allianz
Nova equipe Comercial da Allianz Seguros. Crédito: Tulio Vidal

Para dar mais força e suporte aos corretores regionalmente, a área Comercial da Allianz Seguros, sob a gestão de Eduardo Grillo, passou por uma adequação.

A mudança será a alavanca do novo modelo de negócios da seguradora no Brasil, que visa eficiência operacional, foco no cliente, simplificação e digitalização de processos e produtos e, sobretudo, reforçar a parceria e o relacionamento com os corretores.

Levando em consideração uma melhor distribuição territorial e concentração de negócios, a empresa conta com sete regionais.

  • Flávio Rewa fica à frente da “SP Corporate e Empresas”;
  • Soraia Silva permanece com a regional “São Paulo”;
  • Leonardo Marins assume as filiais da “SP Interior”;
  • Luciano Ambrosini é o novo responsável pela regional “Sul”;
  • Ricardo Zhouri dirige a “Minas Gerais e Centro-Oeste”;
  • Alexandro Barbosa lidera “Norte e Nordeste”;
  • Paulo Loureiro comanda “Rio de Janeiro e Espírito Santo;”
  • A Filial Digital passa a integrar a recém-criada diretoria de Canais, que está sob a responsabilidade de Antonio Soeiro.

A diretoria conta ainda com a área de Gestão Comercial, comandada por Paulo Pires Sequeira, responsável pelo planejamento, implementação e monitoramento da estratégia comercial, e agregou a área de Market Management, sob gestão de Karine Correa Paes de Barros, responsável pela estratégia para clientes, análises mercado e marketing (corporativo, digital e eventos).

Crescimento no Brasil

“A redistribuição das regionais foi feita para fortalecer a nossa rede de atendimento no mercado segurador brasileiro e permanecer entregando localmente os melhores serviços aos nossos corretores”, afirma Eduardo Grillo, diretor executivo Comercial e Market Management da seguradora.

Atualmente, a companhia conta com 61 filiais no Brasil. Por meio desta estrutura, a seguradora trabalha em parceria com 14 mil corretores, que são o seu principal canal de vendas.

A expansão comercial é uma das estratégias da Allianz para ampliar seu crescimento no Brasil, tanto é que entre 2015 e 2016 foram abertas sete novas filiais: Teresina, Aracaju, Guarulhos, Campo Grande, Maceió, João Pessoa e São Luís. Houve ainda a mudança de endereço dos escritórios de Belém, do Rio de Janeiro e de Uberlândia, com o intuito de gerar à marca Allianz maior visibilidade local. Há ainda a previsão de abertura de novas filiais.

L.S.
Revista Apólice

Deixe uma resposta