Ultima atualização 17 de novembro

Seguradora apoia o Novembro Azul

Em mês de Novembro Azul, seguradora ressalta a importância de estar bem preparado financeiramente em caso de um imprevisto com a saúde

novembro azul

Quase 62 mil novos casos de câncer de próstata no Brasil em 2016. Este dado alarmante é uma estimativa do Instituto Nacional do Câncer e que mostra a relevância de dedicar um mês para a conscientização sobre a doença. O diagnóstico não é uma sentença de morte. Mesmo assim, a seguradora Mongeral Aegon ressalta que o estar preparado financeiramente é muito importante quando o assunto é saúde.

De acordo com a análise da seguradora, de setembro de 2015 em relação ao mesmo mês deste ano, a preocupação com a situação financeira em caso de doença é evidenciada pelo aumento de 52,2% da procura do público masculino à solução Doenças Graves. “Este é um produto bastante procurado por cobrir doenças com grande incidência, como, por exemplo, o câncer de próstata. Ele tem um baixo custo para o segurado. Além disso, possibilita um apoio financeiro para as despesas do tratamento”, comenta o superintendente de Marketing da companhia, Leonardo Lourenço.

O produto

O produto prevê o pagamento de uma quantia previamente estabelecida em contrato no caso de diagnóstico de uma das doenças cobertas. Estão incluídos todos os tipos de câncer, infarto agudo do miocárdio e acidente vascular cerebral.

Estas enfermidades são elencadas pelo Instituto Lado a Lado – organizador da campanha Novembro Azul no Brasil – como mais recorrentes na fase adulta masculina. De janeiro a setembro deste ano a seguradora já realizou, apenas para homens, o pagamento de mais de R$ 750 mil em benefícios. “Muitos de nossos clientes utilizam este recurso para subsidiar tratamentos alternativos que não são cobertos pelas redes pública e privada. Ele serve também para custear os medicamentos necessários. Outra finalidade é suprir uma eventual perda de renda durante o tratamento”, acrescenta Leonardo.

A.C.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock