Ultima atualização 14 de outubro

SindSeg BA/SE/TO adere ao movimento Outubro Rosa

Comissão Saúde da entidade promove palestra sobre o câncer de mama em parceria com a Clínica AMO, em Salvador. Inscrições são gratuitas

outubro-rosa

O movimento internacional Outubro Rosa mobiliza população, empresas e entidades. A data é celebrada anualmente, com o objetivo de compartilhar informações sobre o câncer de mama, promover a conscientização sobre a doença e contribuir para a redução da mortalidade.

De olho na importância desta causa, a Comissão Saúde do SindSeg BA/SE/TO abraçou a ideia e promove, no dia 19 de outubro, uma palestra sobre o assunto em parceria com a Clínica Assistência Multidisciplinar em Oncologia (AMO), em Salvador (BA).

“O SindSeg BA/SE/TO atua de forma efetiva não só para cuidar dos interesses empresariais das associadas, mas também do profissional em vários aspectos, inclusive enquanto indivíduo pertencente à uma sociedade. Sendo assim, saúde da mulher com foco no câncer de mama torna-se um assunto de grande relevância, que precisa ser discutido”, comenta Marileide Carvalho, presidente da Comissão Saúde.

“Na Clínica AMO a luta contra o câncer de mama é diária, mas o Outubro Rosa é um mês especial de alerta sobre a importância do diagnóstico precoce da doença. Como acreditamos que o SindSeg é um parceiro importante para a Clínica AMO e engajado nessa luta, aproveitamos essa oportunidade para conscientizar seus colaboradores e torná-los embaixadores da causa”, diz Carlos Sampaio, Oncologista e Presidente da Clínica AMO.

“Desde o primeiro ano da gestão fazemos ações pontuais, com publicações de alerta e conscientização nas redes sociais do Sindicato. Mas esse ano, entendemos que era hora de promover uma integração a mais com a causa e envolver o mercado. Ampliamos a campanha das redes sociais, fizemos a distribuição dos laços cor-de-rosa para as associadas, além de material informativo. Agora, convidamos todos para o encontro”, completa João Giuseppe Esmeraldo, presidente da entidade.

O evento é destinado aos colaboradores das associadas e corretores de seguros e vai contar com café receptivo no Hotel São Salvador, a partir das 8h. Logo depois, acontece a palestra de Mayana Lopes, médica Oncologista da Clínica AMO.

Inscrições

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas neste link.

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO