Ultima atualização 14 de outubro

Setor reforça expectativa de crescimento em 2017

Queda do dólar comercial, bolsa de valores operando em alta e estabilidade do PIB são os principais fatores para essa confiança

retomada

A edição de setembro da Carta de Conjuntura do Setor de Seguros lista alguns indicadores que permitem reforçar a expectativa de crescimento econômico em 2017.

De acordo com a publicação, assinada pelo Sincor-SP, a queda do dólar comercial, que passou de um patamar de R$ 4,00 para R$ 3,25, a bolsa de valores operando em alta e o Produto Interno Bruto (PIB) para o ano de 2016 são os principais fatores para essa confiança.

As projeções apontam um crescimento de 6% a 7% para a indústria do seguro. Valores superiores ao resultado do exercício anterior, quando o setor registrou um crescimento de 5%. A expectativa dos agentes econômicos é que essa melhora seja acelerada para resolver o problema de outras variáveis, como a taxa de emprego.

Há muito, o mercado de seguros vem se alinhando como um dos esteios para retomada do crescimento. Demonstrando ser mais forte que a crise, o setor segue em alta, representa hoje 6,2% do PIB do Brasil, segundo o Relatório de Sustentabilidade do Setor de Seguros, recém divulgado pela CNseg. Em 2011, a representatividade do setor na economia era de 4,98%.

Para o presidente do Sindicato, Alexandre Camillo, falta pouco para a retomada do crescimento. “Há um amplo território a ser explorado decorrente da demanda reprimida. Alicerçado na capacitação, no empreendedorismo, na diversificação e no profundo conhecimento de seu portfólio, o corretor de seguros desempenhará um papel decisivo para alavancar esse crescimento”.

Clique aqui para conferir o documento completo.

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO
pt_BRPortuguês do Brasil