seguro-educacional

O aumento no número de desempregados também reflete em um ponto crucial para o desenvolvimento da sociedade: a educação.

A crise econômica faz com que muitas famílias estruturem seus orçamentos a uma outra realidade, diminuindo os investimentos em educação, ou até mesmo, em casos de desemprego, retirando o aluno da escola ou faculdade, o que compromete a evolução do aprendizado e afeta o caixa das instituições de ensino.

Para ajudar famílias e escolas a enfrentarem o entrave, a BR Insurance oferece o Seguro Educacional, que visa tanto a proteção do estudante quanto a da instituição de ensino.

Além de indenizar em casos de acidentes, o produto também garante pagamento para morte ou desemprego do provedor financeiro.

Na prática, a dupla cobertura permite a continuidade do pagamento das mensalidades caso o responsável pelo estudante fique impossibilitado temporariamente e ainda dá suporte à instituição indenizando pagamentos atrasados e ressarcindo, inclusive, as despesas necessárias se houver acidentes com algum aluno dentro das dependências da escola.

Dentre os diferenciais também estão o acompanhamento total do evento e o desenvolvimento de uma página personalizada para cada escola ou faculdade, o que permite aos gestores acompanharem todos os processos de sinistros gerados.

“O Seguro Educacional funciona como uma proteção financeira e tem uma função social muito importante, que é garantir o investimento para que o estudante possa continuar os estudos, em casos de perda de emprego ou morte do provedor, sem perdas no processo de aprendizado”, explica o diretor de Benefícios, Aquiles Poli.

“Além de ser uma solução fundamental para as instituições de ensino, que permanecem com os investimentos garantidos em casos de sinistros, o grande atrativo do produto é o seu custo, que representa uma porcentagem mínima da mensalidade”, conclui o executivo.

Contratação

A contratação do Seguro Educacional ocorre de forma coletiva, ou seja, via escola ou universidade.

Deixe uma resposta