Ultima atualização 31 de outubro

Índice de confiança do setor acumula alta de 70,2% ao ano

Pesquisa aponta que 96% das seguradoras, 88% das corretoras e 78% das resseguradoras têm expectativas positivas para os próximos seis meses

confianca

O setor de seguros reforçou sua confiança na recuperação da economia brasileira. Pesquisa da Fenacor aponta que 96% das seguradoras, 88% das corretoras e 78% das resseguradoras têm expectativas positivas para os próximos seis meses.

O Índice de Confiança do Setor de Seguros (ICSS) registrou alta de 70,2% no acumulado de janeiro a outubro, marcando 114,1 pontos este mês.

“Ao longo do ano, o setor de seguros tem dado sinais claros de otimismo quanto ao crescimento da economia. Isso se reflete nos indicadores medidos pela pesquisa. Um bom exemplo é o seguro de pessoas, que inclui seguros de vida, de acidentes pessoais, viagem e educacional, entre outras modalidades. Esse segmento registrou um total de R$ 15,04 bilhões em volume de prêmios nos primeiros seis meses do ano – um aumento de 3,7% em relação ao mesmo período de 2015”, destaca o presidente da Federação, Armando Vergilio.

Além do ICSS, também são calculados o ICES (Índice de Confiança das Seguradoras), ICER (Índice de Confiança e Expectativas das Resseguradoras) e ICGC (Índice de Confiança das Grandes Corretoras), que recebem pontuação de 0 a 200.

De acordo com o levantamento, os índices tiveram as seguintes pontuações:

fenacor-1

Variações dos índices:

fenacor-2

Expectativa

A pesquisa também apura a expectativa das empresas em relação ao faturamento para os próximos seis meses. 92% das corretoras; 96% das seguradoras e 96% das resseguradoras esperam um cenário mais favorável. Na análise da rentabilidade, o otimismo segue em alta: 88% das corretoras; 83% das seguradoras e 78% das resseguradoras confiam na manutenção ou melhora dos índices atuais.

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO