Visitantes conferem a exposição ComCiência, em São Paulo. Foto: André Tambucci, Fotos Públicas
comciencia
Visitantes conferem a exposição ComCiência, em São Paulo. Foto: André Tambucci, Fotos Públicas

O CCBB Belo Horizonte abriu as portas para a visitação da exposição ComCiência, de Patricia Piccinini. Com entrada gratuita, a mostra conta com patrocínio, via Lei Rouanet, do Grupo BB e Mapfre.

A primeira mostra individual da artista australiana no Brasil traz figuras humanas hiper-realistas ao lado de criaturas desconhecidas feitas a partir de fibra de vidro, silicone e cabelos humanos para que possam ser observadas e apalpadas pelo público. O objetivo é despertar questionamentos sobre o real, artificial e limites éticos e morais das intervenções humana na ciência.

Com essa proposta, a exposição apresenta os principais trabalhos de destaque, como Big Mother (uma figura agigantada que se assemelha a uma macaca e amamenta um bebê); The Conforter (menina coberta de pelos que acalenta um pequeno ser, de pele macia e pés fofos como um bebê humano, mas com boca gigante e sem olhos) e The Observer (2010), um curioso menino que observa o mundo do alto de uma pilha inclinada de cadeiras.

A mostra, que contou com o patrocínio do Gruo nas edições de Brasília e Rio de Janeiro, totalizou mais de 1 milhão de visitantes: 265 mil pessoas em São Paulo, 329 mil no Distrito Federal e 444 mil visitantes no Rio de Janeiro.

“Transformar a rejeição em afeto é a essência da arte produzida por Patrícia Piccinini. E despertar nas pessoas o interesse pela arte, viabilizando a realização de exposições culturais de repercussão internacional tem sido a essência da estratégia de patrocínio sociocultural adotada pelo Grupo”, afirma Gilberto Lourenço, diretor geral de Administração, Finanças e Marketing da companhia.

Serviço

Exposição “ComCiência – Patricia Piccinini”
Data: 12 de outubro de 2016 a 9 de janeiro de 2017
Local: CCBB Belo Horizonte (Praça da Liberdade, 450 – Funcionários)
Horários de visitação: De quarta a segunda, das 9h às 21h
Entrada gratuita

L.S.
Revista Apólice

Deixe uma resposta