Ultima atualização 13 de outubro

Exposição ComCiência inicia temporada em Belo Horizonte

Mostra da artista australiana Patricia Piccinini chega à capital mineira com patrocínio de seguradora e fica em cartaz até janeiro de 2017
Visitantes conferem a exposição ComCiência, em São Paulo. Foto: André Tambucci, Fotos Públicas
Visitantes conferem a exposição ComCiência, em São Paulo. Foto: André Tambucci, Fotos Públicas
comciencia
Visitantes conferem a exposição ComCiência, em São Paulo. Foto: André Tambucci, Fotos Públicas

O CCBB Belo Horizonte abriu as portas para a visitação da exposição ComCiência, de Patricia Piccinini. Com entrada gratuita, a mostra conta com patrocínio, via Lei Rouanet, do Grupo BB e Mapfre.

A primeira mostra individual da artista australiana no Brasil traz figuras humanas hiper-realistas ao lado de criaturas desconhecidas feitas a partir de fibra de vidro, silicone e cabelos humanos para que possam ser observadas e apalpadas pelo público. O objetivo é despertar questionamentos sobre o real, artificial e limites éticos e morais das intervenções humana na ciência.

Com essa proposta, a exposição apresenta os principais trabalhos de destaque, como Big Mother (uma figura agigantada que se assemelha a uma macaca e amamenta um bebê); The Conforter (menina coberta de pelos que acalenta um pequeno ser, de pele macia e pés fofos como um bebê humano, mas com boca gigante e sem olhos) e The Observer (2010), um curioso menino que observa o mundo do alto de uma pilha inclinada de cadeiras.

A mostra, que contou com o patrocínio do Gruo nas edições de Brasília e Rio de Janeiro, totalizou mais de 1 milhão de visitantes: 265 mil pessoas em São Paulo, 329 mil no Distrito Federal e 444 mil visitantes no Rio de Janeiro.

“Transformar a rejeição em afeto é a essência da arte produzida por Patrícia Piccinini. E despertar nas pessoas o interesse pela arte, viabilizando a realização de exposições culturais de repercussão internacional tem sido a essência da estratégia de patrocínio sociocultural adotada pelo Grupo”, afirma Gilberto Lourenço, diretor geral de Administração, Finanças e Marketing da companhia.

Serviço

Exposição “ComCiência – Patricia Piccinini”
Data: 12 de outubro de 2016 a 9 de janeiro de 2017
Local: CCBB Belo Horizonte (Praça da Liberdade, 450 – Funcionários)
Horários de visitação: De quarta a segunda, das 9h às 21h
Entrada gratuita

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO