Tabagismo, má alimentação, sobrepeso, falta de atividade física, uso de contraceptivos e fatores hereditários são os principais fatores de risco do câncer de mama.
Para alertar as mulheres sobre os riscos da enfermidade, a BR Insurance participará do Outubro Rosa, campanha que busca chamar a atenção para a importância do diagnóstico precoce desse tipo de tumor – o segundo mais recorrente no mundo, ficando atrás apenas do câncer de pele.
A corretora realizará uma ampla campanha em apoio à causa neste ano. Além de folders explicativos sobre a doença, suas causas e sobre como evitá-la, a empresa realizará palestras para clientes. O objetivo é aumentar o conhecimento sobre a enfermidade, ajudando em seu combate.
Ação mundial
O Outubro Rosa faz parte de um movimento mundial de combate ao câncer de mama. A iniciativa conta com ações em vários países das Américas, Europa e da Ásia e “convoca” empresas, ONGs e meios de comunicação a realizarem ações de conscientização para lembrar as mulheres e suas famílias da luta global contra o câncer.
Em 2015, a doença levou a óbito mais de 14,5 mil mulheres no Brasil. No total, 156 casos foram diagnosticados por dia no País, sendo estimados mais de 57 mil no ano, segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA).
L.S.
Revista Apólice