Ultima atualização 03 de outubro

Carro compartilhado: o que fazer em caso de colisão ou roubo?

Especialista explica como resolver imprevistos com automóvel locado por meio do sistema de car sharing

 

carro

As facilidades e preços competitivos do carro compartilhado impulsiona muitas pessoas a locarem o veículo por meio da plataforma. Mas é importante saber como agir em casos de acidentes de trânsito ou roubo.

O Grupo BB e Mapfre dá dicas de como resolver problemas como esses, de forma tranquila e econômica.

“Antes de fechar o negócio, é importante checar se a empresa conta com alguma seguradora parceira. É a garantia para o proprietário e para o locatário do veículo”, diz Jabis Alexandre, diretor geral de Automóvel e Massificados.

Como agir em casos de imprevistos

Colisão de trânsito

A orientação é manter a calma, acionar o serviço de emergência – se houver vítimas – e evitar negociações com os motoristas envolvidos.

“A apólice prevê essa cobertura e oferece todo o apoio necessário ao condutor e ao proprietário do automóvel. Recomendamos a coleta de dados como nome, telefone, RG dos motoristas e o modelo e a placa dos carros”, orienta Alexandre.

O segundo passo é realizar o Boletim de Ocorrência e comunicar a empresa responsável pela plataforma de locação, que acionará a seguradora.

Arranhões e batidas leves

Outra vantagem da apólice é a cobertura para danos causados durante uma manobra. O motorista deve providenciar imagens do carro, realizar o Boletim de Ocorrência e comunicar a empresa de car sharing e a seguradora. Nesse caso, a recomendação é avaliar se o custo seria superior ao valor da franquia da apólice.

Furto ou roubo

Algumas apólices também contemplam esse tipo de situação. O locatário deve seguir o procedimento padrão de realização do Boletim de Ocorrência e realizar contato a plataforma de car sharing e a seguradora.

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO