Ultima atualização 07 de outubro

Universal Life pode entrar em vigor ainda em 2016

Produto une proteção de risco e acumulação de capital para a aposentadoria. Já existe e faz muito sucesso nos Estados Unidos

Universal Life

Conec 2016 – Tão aguardado no mercado de seguros, pleiteado por seguradoras e almejado por diversos corretores. O produto Universal Life deverá, finalmente, sair do papel ainda neste ano.

É um produto que permite flexibilidade para customização da cobertura e dos prêmios ao longo da vida, conforme as necessidades do indivíduo. Para todas as fases da vida, as reservas podem ser utilizadas para despesas com educação, aposentadoria ou saúde, por exemplo. Dentro de limites pré-estabelecidos, o usuário determina a quantia e frequência de seus prêmios.

À medida que os prêmios são pagos, os valores em dinheiro acumulam. Os juros são creditados ao fundo de acumulação da apólice. Os valores em dinheiro podem ser resgatados e usados para uma variedade de fins tais como planejamento de aposentadoria, patrimônio ou educação.

Opinião

“É um produto que vai vingar no Brasil. Como é um um produto de acumulação, é necessário que ele tenha um tratamento diferenciado em relação a tributação. Este é outro mercado por desenvolver em médio e longo prazo”, diz o presidente da Escola Nacional de Seguros, Robert Bittar, acrescentando que, de qualquer maneira, o produto precisa existir para que a sociedade se acostume e crie a cultura de aderir a este tipo de proteção.

Amanda Cruz, de São Paulo
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO