Ultima atualização 01 de setembro

SindSeg BA/SE/TO realiza posse da nova diretoria

Novo quadro diretivo da entidade foi empossado no dia 26 de agosto, na Bahia. Executivos ficarão à frente do Sindicato até 2019

SindSeg BA_SE_TO realiza posse da nova diretoria

Para os próximos três anos, o Sindicato das Seguradoras da Bahia, Sergipe e de Tocantins (SindSeg BA/SE/TO) contará com os trabalhos da nova diretoria, empossada no dia 26 de agosto, para a gestão 2016/2019. Realizada em Salvador (BA), a cerimônia contou a presença de diversas personalidades do mercado segurador local e nacional.

Em seu discurso, o presidente reeleito João Giuseppe Esmeraldo destacou a nova fase, reafirmando o compromisso com a indústria por meio da diretoria, comissões técnicas e demais entidades.

“As ações planejadas por esta gestão estarão alinhadas com as ações da CNseg, FenSeg, FenaCap, FenaPrevi, FenaSaúde, a fim de que a sinergia com as entidades mais representativas do setor de seguros seja cada vez mais fortalecida. Bem como, contamos com o acolhimento e parceria das entidades locais Sincor-BA, CSB, Clube do Seguro de Feira de Santana, CSP-BA, Sincor-SE e Sincor-TO para continuar edificando o mercado nos Estados de atuação”, disse.

Giuseppe enfatizou também o caminho que o Sindicato precisou trilhar na sua primeira gestão, iniciada em 2013. “No primeiro mandato, tivemos o desafio de resignificar o papel do SindSeg BA/SE/TO. Ampliamos a rede de relacionamento de seguros, identificamos demandas da indústria, ajustamos as formas de trabalho, agregamos as boas práticas, atravessamos fronteiras. Entre as conquistas, sem dúvida, a maior delas é o relacionamento e a integração que os profissionais das associadas passaram a ter. Hoje, as seguradoras trocam ideias sobre o mercado, se consultam, se unem enquanto grupo e como representantes de uma indústria”.

O presidente adiantou algumas propostas da diretoria para o triênio. “Pretendemos estreitar ainda mais o diálogo com os órgãos de interesse que ainda não atingimos: outras lideranças, magistrados e gestores públicos. Outra frente do SindSeg BA/SE/TO que ganhará maior atenção será a educação. A ideia é estender para programas e ações educacionais com regularidade nas escolas e demais campos da sociedade. Temos ainda o compromisso de intensificar a comunicação do nosso mercado com a imprensa. As grandes mídias precisam saber o que devolvemos em benefícios para a sociedade, no sentido também de combater a imagem distorcida que ainda é propagada sobre o seguro”, completou.

A cerimônia contou ainda com duas homenagens: à executiva Meiry Sakaguchi, por sua dedicação durante muitos anos, como diretora financeira da entidade. Meiry recentemente aposentou-se do cargo de gerente Comercial na Porto Seguro. E ao diretor da FenaPrevi, Oriovaldo Pereira Lima, único representante da Federação sediado na Bahia, reconhecido por seu exemplo e empenho em direção ao crescimento do seguro no estado. Após a cerimônia, os convidados desfrutaram de um delicioso jantar comemorativo, ao som de jazz.

Quadro diretivo gestão 2016/2019

PRESIDENTE
João Giuseppe Silveira Leite Esmeraldo – Bradesco Seguros

VICE-PRESIDENTE
Paul Douglas Canarin – HDI Seguros

DIRETOR TESOUREIRO
Gilberto de Jesus – Cia Aliança da Bahia

DIRETOR SECRETÁRIO
André dos Santos Pereira – SulAmérica Cia Nacional de Seguros

DIRETOR
Alexandro Luciano Barbosa – Allianz Seguros

CONSELHO FISCAL
Eduardo Gregório Scartezini – Porto Seguro Cia de Seguros Gerais
Nelson Brágio Uzêda – Excelsior Seguros
Claudio Luis Moreira Almeida – Mapfre Seguros

SUPLENTE DO CONSELHO FISCAL
Durvalice Viana dos Prazeres Fontana – MetLife
Cassio Emanuel Silva Coutinho de Souza – Tokio Marine Seguradora
Thiago Stahlmann da Silva – Bradesco Seguros

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock