Ultima atualização 06 de setembro

Sindicato realiza ações educativas com motoristas

Com a proximidade do feriado da Independência, Sindseg MG/GO/MT/DF tem como objetivo conscientizar a sociedade com relação à segurança

Sindseg MG_GO_MT_DF realiza ações educativas com motoristas

Com a chegada do feriado do Dia da Independência, comemorado em 7 de setembro, muitas famílias planejam os roteiros turísticos e se preparam para pegar estrada, relaxar e curtir bons momentos. Pensando nisso, o Sindseg MG/GO/MT/DF realizará ações educativas junto aos motoristas.

A campanha será organizada na capital mineira e foram produzidos 15 backbus que serão instalados nos ônibus que circulam nas principais vias de Belo Horizonte. A iniciativa foi inspirada em estudos realizados pela Organização Mundial da Saúde, conduzidos pela Organização das Nações Unidas (ONU). Ela determinou a criação da Década de Ação para a Segurança Viária, entre os anos de 2011 a 2020 com o intuito de alertar as pessoas sobre a importância do respeito às leis de trânsito nas estradas.

De acordo com Augusto Frederico Costa Rosa de Matos, presidente do Sindicato, a campanha Viajar Seguro existe há cinco anos e já mobilizou mais de 250 mil pessoas até 2015. “Um dos nossos principais objetivos é gerar uma conscientização quando o tema é segurança. Vamos pegar o gancho do feriado, mas a campanha será veiculada até cinco de outubro. Afinal, muitas pessoas realizam viagens curtas nos finais de semana”, explica.

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO