Ultima atualização 13 de setembro

Rio volta a oferecer formação de Comissários de Avarias

Oferecido pela Funenseg, curso habilita profissionais para processos como ocorrência de sinistros e vistoria de mercadorias

rio-volta-a-oferecer-formacao-de-comissarios-de-avarias

Estão abertas, no Rio de Janeiro (RJ), as inscrições para o Curso para Habilitação de Comissários de Avarias. O curso volta a ser oferecido pela Escola Nacional de Seguros na capital fluminense depois de dois anos. O objetivo é habilitar profissionais para processos como ocorrência de sinistros, vistoria de mercadorias, de bens e de equipamentos danificados, entre outros.

As aulas irão abordar conceitos básicos de seguros, Direito e Legislação do Seguro de Transportes, Responsabilidade Civil do Transportador, noções de Comércio Exterior, transporte aéreo de carga, organização portuária e retroportuária alfandegada, seguro do Operador Portuário, processo de sinistro, entre outras matérias.

Uma vez habilitado, o comissário de avarias poderá atuar em sinistros ocorridos em qualquer modal de transporte, inclusive em operações internacionais. “Com o fim da vistoria aduaneira, desde 2010, a vistoria particular, que sempre foi uma prática comum e muito utilizada pelas seguradoras, se tornou a única possível”, explica o administrador e especialista da área de Seguros, Ricardo Armond, um dos docentes.

O curso

O curso está previsto para iniciar em setembro e tem duração de cerca de quatro meses. O investimento é de cinco parcelas de R$ 590.

Maioridade e ensino médio completo são pré-requisitos. Mais informações e inscrições estão disponíveis neste link.

Fonte: Escola Nacional de Seguros

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock