Ultima atualização 20 de setembro

QBE nomeia Marcelo Teixeira para duas funções

Executivo ocupará a diretoria global de Seguros via Bancos do Grupo QBE e a diretoria de Desenvolvimento Estratégico de Mercados Emergentes
Marcelo Teixeira
Marcelo Teixeira
Marcelo Teixeira
Marcelo Teixeira

A QBE anunciou a nomeação de Marcelo Teixeira para a função dupla de diretor global de Seguros via Bancos do Grupo QBE e diretor de Desenvolvimento Estratégico de Mercados Emergentes. Como diretor de Seguros via Bancos, o executivo ficará encarregado de conduzir a estratégia e o crescimento do Grupo em parceria com bancos, em diversos mercados, em escala global. Para expandir ainda mais esse segmento de importância estratégica para a empresa, Teixeira fará a supervisão das operações e estratégias globais de Seguros via Bancos com o objetivo de aumentar a fatia de mercado da companhia nas linhas de seguros pessoais, pequenas e médias empresas e seguros especializados.

Em seu cargo de diretor de Desenvolvimento Estratégico de Mercados Emergentes, ele vai dirigir e promover o desenvolvimento de estratégias para o cumprimento das metas comerciais gerais da divisão em alinhamento com a estratégia do Grupo. Também responderá pela identificação de oportunidades e soluções de negócios, sinergias entre regiões e oportunidades de colaboração, com a tarefa de elevar o crescimento da divisão de Mercados Emergentes ao próximo nível, alavancando ainda mais a estratégia de crescimento rentável.

“Esta nomeação de liderança representa mais um marco no fortalecimento de nossas capacidades de alta gerência, já que Marcelo vem agregar um rico acervo de experiência em seguros e bancos varejistas. É dono de um histórico comprovado de expansão da rentabilidade de negócios nos mercados globais, além de experiência de liderança em estratégias. Estamos confiantes que Marcelo conduzirá a expansão dos segmentos de seguros via bancos e mercados emergentes globais da QBE”, diz David Fried, diretor executivo de Mercados Emergentes da QBE Insurance Group.

Teixeira se juntará à QBE vindo do HSBC, onde atuava como diretor de Seguros do Grupo e respondia pelos segmentos globais de seguro e pensão do Grupo HSBC de 2011 a 2015. Ele atua no ramo de seguros e bancos de varejo há mais de 30 anos, com experiência de liderança em estratégias, fusões e aquisições, desenvolvimento corporativo voltado para o crescimento rentável, gestão de riscos e governança. Antes de entrar para o HSBC em 2006, ocupou vários cargos de liderança na MasterCard International, Santander e Banco do Brasil.

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock