Ultima atualização 06 de setembro

Programa promove assessoria gratuita de corrida

Além de Fortaleza, Salvador, Maceió e Recife, Hapvida +1K chega neste mês de setembro também a Belém. Projeto disponibilizará 1.800 vagas

 

corrida

Com o foco na promoção do bem-estar e na prevenção de doenças, o Hapvida criou o +1k, assessoria de corrida e caminhada gratuita. Atualmente, o programa atua em Fortaleza, SalvadorMaceió, Recife e, agora, chega a Belém. Na capital paraense, o programa disponibiliza 1.800 vagas para quem tiver interesse em exercitar-se e sociabilizar-se por meio da prática esportiva, sendo beneficiário ou não. Ao todo, o projeto já beneficia 7.400 pessoas nas 5 capitais de estados das regiões Norte e Nordeste.

“A prática de uma vida mais saudável evita doenças. Não adianta conscientizar apenas o beneficiário dos planos de saúde e odontológicos do Hapvida. Queremos que todos se tornem mais saudáveis, que o ambiente seja mais saudável. O indivíduo é fruto do ambiente. Se o entorno é mais saudável, se as pessoas estão engajadas nisso, todos se tornarão mais saudáveis”, enfatiza a diretora de Comunicação e Marketing, Simone Varella, sobre o projeto.

No Hapvida +1K, os praticantes têm acompanhamento gratuito de profissionais de educação física para garantir melhor segurança na prática dos exercícios. “Democratizar o acesso à saúde vai além de ter a melhor opção custo-benefício. É preciso olhar para a sociedade como um todo. Levar as pessoas à prática esportiva faz parte da nossa missão.”, afirma Simone.

Benefícios da corrida

Correr fortalece o sistema imunológico e eleva a produção de células que atacam bactérias e vírus. O trabalho dessas células também é eficaz no momento em que o corpo está em atividade, quando elas circulam mais depressa pelo organismo.

Há mais ligações de receptores de endorfina, um analgésico natural, em quem corre do que em praticantes de outras atividades físicas. Evoluir um pouco a cada dia faz muito bem para a autoconfiança.

A.C.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock