Ultima atualização 19 de setembro

Programa de bem-estar incentiva colaboradores

Com objetivo de incentivar os colaboradores a adotar um estilo de vida saudável, iniciativa da operadora atua em todas as dimensões que envolvem o bem-estar

operadora-cria-programa-de-bem-estar-para-incentivar-colaboradores

A Healthways lançou no início do segundo semestre o Viva Mais, um programa de saúde e bem-estar voltado especialmente para os colaboradores da empresa. Em quatro semanas de programa, houve engajamento de 74% dos colaboradores.

Com objetivo de incentivar os colaboradores a adotar um estilo de vida saudável, a iniciativa atua em todas as dimensões que envolvem o bem-estar. Segundo a companhia, para atingir esse estado, é preciso ter satisfação pessoal, saúde emocional, saúde física, estilo de vida equilibrado, acesso básico e ambiente profissional agradável.

O Viva Mais considera a relação direta entre o bem-estar e o bom resultado nos negócios de uma empresa, segundo evidenciam os resultados do Índice de Bem-Estar Gallup-Healthways. A pesquisa global mostra que o aumento da produtividade e a diminuição do absenteísmo são comprovados quando há um alto nível de bem-estar.

Com uma visão integrada da saúde, a operadora almeja a mudança de comportamento de seus funcionários.

O programa Viva Mais

O trabalho do programa Viva Mais tem como base as informações do Portal de Bem-Estar da Healthways. Cada funcionário deve responder questões sobre saúde, vida profissional e pessoal, e a partir disso o programa monta um plano de bem-estar individual em que é possível acompanhar todo o progresso da mudança, montar um diário, cumprir desafios, monitorar indicadores de desempenho, consultar materiais educativos, entre outras experiências.

Os participantes acumulam pontos ao utilizar as funcionalidades do Portal e podem participar de desafios em grupo propostos pelo programa, como o Dia da Triagem de Saúde e Corrida/Caminhada. Para fortalecer o engajamento, os participantes recebem brindes a cada conquista e no final do Programa aqueles com maior pontuação poderão concorrer a uma bicicleta, pacote anual em academia de ginástica, viagem com acompanhante, entre outros prêmios.

Para Jaqueline Luiza Monni, colaboradora que atualmente lidera o ranking de pontuação, cada passo dado em direção à mudança de hábito motiva a participante a atingir a meta de atividade física diária. Ela escolheu a área de foco que envolve a saúde física e também reeducou sua alimentação. “O programa Viva Mais tem me ajudado muito nos cuidados com a alimentação, sempre me lembrando dos horários das refeições e quais alimentos são mais saudáveis. Recomendo a todos”.

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO