operadora-cria-programa-de-bem-estar-para-incentivar-colaboradores

A Healthways lançou no início do segundo semestre o Viva Mais, um programa de saúde e bem-estar voltado especialmente para os colaboradores da empresa. Em quatro semanas de programa, houve engajamento de 74% dos colaboradores.

Com objetivo de incentivar os colaboradores a adotar um estilo de vida saudável, a iniciativa atua em todas as dimensões que envolvem o bem-estar. Segundo a companhia, para atingir esse estado, é preciso ter satisfação pessoal, saúde emocional, saúde física, estilo de vida equilibrado, acesso básico e ambiente profissional agradável.

O Viva Mais considera a relação direta entre o bem-estar e o bom resultado nos negócios de uma empresa, segundo evidenciam os resultados do Índice de Bem-Estar Gallup-Healthways. A pesquisa global mostra que o aumento da produtividade e a diminuição do absenteísmo são comprovados quando há um alto nível de bem-estar.

Com uma visão integrada da saúde, a operadora almeja a mudança de comportamento de seus funcionários.

O programa Viva Mais

O trabalho do programa Viva Mais tem como base as informações do Portal de Bem-Estar da Healthways. Cada funcionário deve responder questões sobre saúde, vida profissional e pessoal, e a partir disso o programa monta um plano de bem-estar individual em que é possível acompanhar todo o progresso da mudança, montar um diário, cumprir desafios, monitorar indicadores de desempenho, consultar materiais educativos, entre outras experiências.

Os participantes acumulam pontos ao utilizar as funcionalidades do Portal e podem participar de desafios em grupo propostos pelo programa, como o Dia da Triagem de Saúde e Corrida/Caminhada. Para fortalecer o engajamento, os participantes recebem brindes a cada conquista e no final do Programa aqueles com maior pontuação poderão concorrer a uma bicicleta, pacote anual em academia de ginástica, viagem com acompanhante, entre outros prêmios.

Para Jaqueline Luiza Monni, colaboradora que atualmente lidera o ranking de pontuação, cada passo dado em direção à mudança de hábito motiva a participante a atingir a meta de atividade física diária. Ela escolheu a área de foco que envolve a saúde física e também reeducou sua alimentação. “O programa Viva Mais tem me ajudado muito nos cuidados com a alimentação, sempre me lembrando dos horários das refeições e quais alimentos são mais saudáveis. Recomendo a todos”.

L.S.
Revista Apólice

Deixe uma resposta