Ultima atualização 21 de setembro

Programa apresenta relevância do seguro aos universitários

programa-apresenta-relevancia-do-seguro-aos-universitarios

Os alunos do curso de Administração de Empresas do Uni-BH, Campus Estoril, foram os primeiros a receber o Seguro na Universidade, programa promovido pelo Sindseg MG/GO/MT/DF que visa apresentar aos universitários a relevância econômica e social do setor.

Realizada no dia 13 de setembro, a primeira palestra trouxe o tema “Geração do Seguro: o seguro na sociedade e na economia do Brasil”, ministrada pelo professor e consultor, Maurício Tadeu Barros Morais. “Apesar das diferentes gerações (X, Y ou Z), queremos fomentar que todas elas devem ser a “geração do seguro”, pois a área é fundamental para qualquer País”, explica Morais.

A ideia do programa é propor uma formação diferente para os universitários, como conta o presidente do sindicato, Augusto Frederico Costa Rosa de Matos. “Não se estuda seguro nas universidades, nos cursos de administração, engenharia, direito ou medicina. Esse tipo de apresentação leva uma imagem mais próxima do seguro aos consumidores e aos futuros gestores e dirigentes das empresas.”

Paolo Vaz, diretor de Núcleo do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas do Uni-BH, acredita que esse tipo de iniciativa é importante para nutrir os alunos de conhecimento prático. “Precisamos de abertura permanente de entidades para receber essas informações. É a primeira vez que a universidade está trazendo o tema seguro e percebemos uma desinformação dos alunos, apesar do grande interesse em conhecer o assunto”, comenta.

Lançamento

O Seguro na Universidade tem como foco trabalhar na formação de uma cultura do seguro no jovem estudante universitário. O presidente explica que “à medida que o jovem recebe informações sobre os tipos de seguros, o mercado e a gestão de risco, ele tende a refletir mais sobre a proteção da sua pessoa, da sua família e do seu futuro negócio”.

“O lançamento desse programa é a realização de um sonho. Sempre busquei formas e ações de esclarecer sobre a importância do Seguro para a sociedade; por isso incentivamos e priorizamos programas como o Educar para Proteger e agora o Seguro da Universidade”, acrescenta Matos.

No Uni-BH, estiveram os diretores do Sindseg, Ronaldo Gama e Antônio Edmir; o presidente do Clube dos Corretores de Minas Gerais, Helder Barbosa; o presidente do Conselho de Seguros da ACMinas, Omar Otaviano; o presidente da Comissão de Assuntos Jurídicos e Fiscais do Sindseg, Landulfo Oliveira; o presidente do Clube de Seguros de Pessoas de Minas Gerais, João Paulo Mello; e a coordenadora Regional da Escola Nacional de Seguros, Angela Leopoldino.

Continuidade

Essa foi a primeira apresentação do programa, que pretende levar o tema para várias universidades e alunos de diferentes cursos. “Vamos ajustar o foco da palestra na medida da plateia. Se estivermos falando para futuros advogados, vamos tratar mais de alguns assuntos, como responsabilidade civil; se for para alunos de comércio exterior,trataremos sobre seguros internacionais; e assim por diante. Seguro é um assunto para qualquer área e de importância para todas”, reforça o presidente.

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock