Ultima atualização 29 de setembro

Seguro protege operadoras e agências de viagens

Operadorase agências de viagens podem contar com um seguro que garante indenização por danos causados a terceiros

viagens

Um seguro que garante indenização por danos causados a terceiros, por conta de algum erro na prestação de serviço. Chamado de Responsabilidade Civil Profissional, ainda é pouco conhecido pela maioria dos brasileiros. Essa proteção pode evitar que uma empresa feche as portas caso a questão vá parar nos tribunais.

No caso das operadoras e agências de viagens, protege contra falhas ao informar regras de viagem. Esquecer de avisar a necessidade de visto em certos países e erros na emissão de passagens e reservas de hotéis estão entre as coberturas.

Esses imprevistos podem gerar reclamações de clientes com suas viagens e pacotes, acarretando em pedidos de reparação de danos. Dependendo do montante de ações, os profissionais podem até ser obrigados a encerrar suas atividades para pagar as reparações.

A Argo Seguros desenvolveu um seguro de Responsabilidade Civil Profissional com coberturas abrangentes em todo território nacional e com garantia para atender defesas jurídicas, acordos e indenizações, por exemplo. Ele garante os gastos necessários para a defesa da empresa, como honorários de advogados, laudos periciais, custas processuais entre outros.

“Desenvolvemos um produto bem completo para as operadoras e agências de viagens. Esse seguro abrange as despesas de defesa, indenizações, acordos e demais pedidos de reparação de danos. Vale frisar que não há necessidade de ação judicial para acionar o seguro. Caso um terceiro alegue que sofreu um dano por erro profissional, o segurado já pode nos acionar”, explica Ana Mello, diretora de Property & Casualty da Argo Seguros.

Mesmo que a reclamação por erro profissional contra a agência de turismo seja falsa ou não tenha fundamento, o seguro garantirá cobertura se defenda. Se for possível celebrar um acordo e evitar os transtornos de uma ação judicial, a Argo Seguros fará o pagamento direto ao reclamante.

Se o Judiciário entender em última instância que a operadora ou a agência de viagens é diretamente responsável pelo pagamento de indenização por perdas e danos, a seguradora pagará o valor da indenização devida, até o limite da apólice. Neste caso, serão tomadas todas as providências necessárias para o pagamento da indenização e finalização definitiva do processo.

Disponibilidade

O produto está disponível através da plataforma digital Protector. Se a empresa quiser adquirir o produto, a contratação pode ser feita em apenas cinco minutos. Porém, o negócio só pode ser concluído com a participação de uma corretora de seguros. “Desenvolvemos a plataforma para facilitar os negócios, mas não abrimos mão da figura do especialista dando todo o suporte ao cliente”, garante Ana.

Após a contratação, o segurado passa a ter acesso a “Sala de Emergência”. Esse é um serviço de atendimento diferenciado. O cliente tem uma equipe de especialistas à sua disposição para auxiliá-lo. Ele poderá tirar dúvidas sobre seu seguro e coberturas, sinistros e demais casos relacionados à sua atividade profissional.

A.C.
Revista Apólice

 

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO