Ultima atualização 21 de setembro

Operadora discute obesidade infantil em conferência

Foco será a responsabilização das empresas para uma causa que tem impacto direto no futuro da saúde da população

operadora-discute-obesidade-infantil-em-conferencia

Para ampliar a conscientização sobre a epidemia de obesidade infantil no País, a Amil patrocina o painel Obesidade Infantil: Como as Empresas Podem Fazer a Diferença?, que acontece durante a Conferência Ethos 360º, realizada hoje (21) em São Paulo.

O debate será conduzido por Odete Freitas, pediatra e diretora de Sustentabilidade da operadora, e terá a participação de Hélio Rocha, nutrólogo pediátrico da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ); Bárbara Sapunar, head de criação de valor compartilhado da Nestlé Brasil; Marcos Nisti, vice-presidente e CEO do Instituto Alana; e Luiz Telles, diretor nacional de conteúdo e de engajamento na Artplan.

Odete abrirá o painel compartilhando a experiência da Amil com a criação, em 2014, do movimento Obesidade Infantil NÃO, que, por meio de ações de comunicação, de educação e de promoção de saúde, vem mobilizando profissionais de saúde, educadores e famílias em prol dessa causa. “Ao propor a troca de experiências visando a um desenvolvimento sustentável, a Conferência Ethos é uma plataforma ideal para abordar um tema tão fundamental como a saúde das crianças brasileiras”, afirma a executiva da companhia. Os impactos dessa epidemia nas futuras gerações – segundo o Ministério da Saúde, uma em cada três crianças brasileiras está acima do peso – será foco da participação de Hélio Rocha.

Os participantes do evento também terão a oportunidade de conhecer a atuação das empresas que têm o público infantil como consumidor, por meio da participação da Nestlé; o trabalho de advocacy para políticas públicas que promovam a saúde dos pequenos, com a contribuição do Instituto Alana; e o papel da comunicação como instrumento propagador de um movimento tão amplo, como o que foi criado pela Amil, com a apresentação da Artplan.

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock