Ultima atualização 27 de setembro

Operadora debate home office, urbanização e qualidade de vida

Realizado no Rio de Janeiro, evento reuniu especialistas em segurança pública, mobilidade urbana e promoção da saúde no trabalho
qualidade
Claudio Chaves Beato Filho, Marcos de Sousa, Evangelina Vormittag e Alberto Ogata

Os impactos da urbanização e as soluções corporativas para a qualidade de vida no trabalho foram debatidas pela Amil, no Rio. O evento foi realizado na semana em que o mundo celebrou o Dia Mundial sem Carro, em 22 de setembro.

O último Censo realizado pelo IBGE, em 2010, mostra que no Brasil 20 milhões de pessoas trabalham em casa e outras 6 milhões levam até 2 horas no percurso entre a residência e o trabalho. No seminário, foram debatidos os desafios das empresas diante dessa realidade e como o home office, acompanhado da gestão baseada em resultados, pode melhorar a qualidade de vida dos colaboradores. Além da Amil, que lançou um aplicativo de carona solidária no evento, as empresas Michelin e TBC Tickets apresentaram cases voltados para a melhoria da qualidade de vida no trabalho.

Palestras

A urbanização e a inter-relação com a violência foram apresentadas por Claudio Chaves Beato Filho, professor titular do departamento de Sociologia da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e coordenador do Centro de Estudos de Criminalidade e Segurança Pública (CRISP). Já as soluções compartilhadas de mobilidade urbana foram abordadas por Marcos de Sousa, diretor de jornalismo do Mobilize Brasil. Alberto Ogata, presidente da Associação Internacional de Promoção da Saúde no Ambiente de Trabalho (IAWHP), mostrou a visão mais ampla da qualidade de vida no trabalho.

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock