Ultima atualização 14 de setembro

Fundación Mapfre: últimas semanas de inscrição para bolsas de estudo

Instituição oferece mais de 700 mil euros em bolsas para estudantes de pós-graduação e pesquisadores acadêmicos

Fundación Mapfre: últimas semanas de inscrição para bolsas de estudo

A Fundácion Mapfre ainda está com as inscrições abertas de bolsas de estudo e auxílios à pesquisa para estudantes de pós-graduação e pesquisadores que têm projetos relacionados às áreas de seguros, saúde e previdência social, entre outras. A instituição oferece três iniciativas para apoiar e estimular a excelência no desenvolvimento de estudos e pesquisas nestas áreas.

Até o dia 23 de setembro, estudantes que tenham sido aceitos por cursos de universidades da Espanha poderão se inscrever na Convocatória 2016 de Bolsas para Estudos de pós-graduação em Seguro e Previdência Social. Serão analisados candidatos que desenvolvam programas acadêmicos de pós-graduação relacionados às seguintes áreas: análise técnico-atuarial, previdência social, direito dos seguros, gestão e organização de entidades seguradoras, contabilidade e análise econômico-financeira das companhias de seguros.

Cada uma das bolsas receberá um valor máximo de até 6 mil euros para o ano acadêmico completo. No total, a Fundación Mapfre destinará 150 mil euros para estudantes selecionados. Os cursos devem ser ministrados em período integral, com carga letiva mínima de 300 horas, das quais pelo menos 50% deverão ser de caráter presencial, e ter início no curso acadêmico de 2016/2017.

Já quem concorrer à Iniciativa de Auxílios à Pesquisa Ignacio H. de Larramendi, que homenageia o primeiro presidente da instituição, terá até o dia 13 de outubro para efetuar inscrições. As bolsas são voltadas a pesquisadores ou equipes de pesquisa do meio acadêmico e profissional que pretendem desenvolver programas de pesquisa nas áreas de Prevenção e Segurança Viária (concederá o valor total de 24 mil euros), Promoção da Saúde (valor total de 48 mil euros) e Seguro e Previdência Social (valor total de 15 mil euros). Será oferecido um total de 25 bolsas a pesquisadores do mundo todo. Os aportes serão destinados a projetos individuais ou desenvolvidos por universidades, hospitais e instituições de ensino.

Em 20 de outubro serão encerradas as inscrições para a Bolsa Primitivo de Vega, para projeto de pesquisa voltado ao atendimento de idosos, que homenageia e reconhece o ex-presidente da Mapfre Asistencia e da Mapfre Quavitae na Espanha.

O projeto a ser selecionado deverá estar relacionado a um dos diversos aspectos do atendimento ao público idoso, como instrumentos de classificação da dependência e dos usuários, programas de divulgação e conscientização no atendimento a pessoas idosas, programas de promoção do envelhecimento ativo, especialmente os que estimulem uma vida saudável, e inovações tecnológicas que favoreçam a independência e garantia do atendimento a idosos. Vale ressaltar que projeto de pesquisa de estudos farmacológicos, bioquímicos e moleculares, entre outros, não serão analisados para a contemplação da bolsa. Também estarão excluídos da análise as iniciativas que façam parte de outros projetos de pesquisa.

A doação poderá atingir o valor global máximo de 15 mil euros e será concedida ao pesquisador principal ou, a pedido dele, à instituição à qual ele estiver vinculado, com destino exclusivo ao desenvolvimento dessa pesquisa. O auxílio terá um ano de duração.

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock