Ultima atualização 05 de setembro

Cresce número de corretores de seguros em São Paulo

Nos últimos 12 meses, as empresas que atuam no Estado computaram alta de 7%. Entre os profissionais pessoas físicas, o crescimento foi de 6%

Cresce número de corretores de seguros em São Paulo

No Estado de São Paulo, o número de corretores de seguros teve aumento nos últimos 12 meses, em comparação ao mesmo período do ano anterior. Empresas computaram alta de 7%  e entre pessoas físicas, 6%. Dados são da Carta de Conjuntura do Setor de Seguros, do Sincor-SP.

Estudo

De acordo com o estudo, o fato se deve ao maior interesse à profissão e ao segmento de seguros. Existem também razões fiscais, como a possibilidade de tributação pelo Simples Nacional, que estimulou corretores pessoas físicas a se tornarem empresas. Ao final de julho, o total de corretores de seguros no Estado era de 39,5 mil, sendo 63% pessoas físicas e 37% pessoas jurídicas.

Quanto aos números do mercado de seguros e da economia brasileira, foi apontada melhora em algumas variáveis econômicas. Por exemplo, índices que medem a confiança dos setores, o comportamento do dólar comercial (de um patamar de R$ 4,00 para R$ 3,20) e a diminuição das perdas do PIB, previstas para 2016, passando de -3,9% para -3,2%.

De acordo com o presidente da entidade, Alexandre Camillo, os momentos de adversidade econômica podem ser oportunos. “A situação da economia no País e a expectativa dos profissionais vêm melhorando aos poucos. As notícias positivas refletem imediata e diretamente nas pessoas, trazendo muito aprendizado. Mas a fase pós-crise é ainda mais proveitosa, pois há estoque de vontade e de negócios a serem feitos”, declara.

Fonte: Sincor-SP

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO
pt_BRPortuguês do Brasil