Ultima atualização 22 de setembro

Corretores de seguros avaliam o mercado

Divulgado pelo Sincor-SP, levantamento verifica os pontos positivos do setor e o que deve ser aprimorado no segmento sob a ótica dos profissionais

corretores de seguros

Verificar os pontos positivos do setor e o que deve ser aprimorado no segmento. Este é o objetivo da “Pesquisa de Satisfação dos Corretores de Seguros – Serviços e Produtos das Seguradoras”, apresentada pelo Sincor-SP à imprensa especializada na última quarta-feira (21).

Com a coordenação do consultor Francisco Galiza, o levantamento levou quatro meses para ser concluído e contou com a participação dos corretores via internet, que manifestaram a opinião sobre o desempenho das seguradoras com as quais trabalham. “A pesquisa visa conhecer melhor o mercado de corretores de seguros. É o nosso primeiro estudo deste tipo, que deve se repetir anualmente”, garantiu o 1º vice-presidente do Sindicato, Boris Ber, ressaltando ainda a importância da participação dos profissionais. “O corretor tem que ter a consciência profissional de que, se ele quer melhorias, precisa dar a informação do que está ruim”.

Principais resultados

As notas foram separadas em cinco categorias: excelente (200), muito bom (150), bom (100), regular (50) e ruim (0), enquanto a pesquisa foi separada em quatro ramos, sendo Automóvel e Vida os mais bem avaliados pelos profissionais – o que, segundo o estudo, é justificado pela agilidade no atendimento e pela gama de serviços oferecidos. No primeiro, a avaliação média dos serviços e produtos chegou a 117. As cláusulas acessórias se destacaram, com nota média de 130. Já os critérios de renovação ficaram com a menor nota (107).

tabela-auto

 

No ramo Vida, a avaliação média dos serviços e produtos chegou a 119, com ênfase para a qualidade dos produtos empresariais e individuais (128). Um dado importante divulgado pelo levantamento foi que aproximadamente 1/3 dos corretores de seguros entrevistados ainda não operam com os produtos PGBL e VGBL.

tabela-vida

 

Em contrapartida, uma ligeira queda na avaliação (119) foi vista em Ramos Elementares, em razão dos critérios de renovação e aceitação. Neste segmento as emissões despontam, com nota média de 117.

tabela-ramos-elementares

 

Em último lugar ficaram os produtos de Saúde e Odonto, com a menor nota registrada na pesquisa (101), sobretudo pelas formas de reajuste e reembolso. 20% dos profissionais entrevistados afirmaram ter tido algum caso sem solução neste ramo e quase 30% deles ainda têm receio de comercializar esse tipo de produto.

tabela-saude-e-odonto

Lívia Sousa
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO