Ultima atualização 22 de setembro

Do seguro viagem até os massificados

Companhia especializada em seguro viagem quer entrar no ramo de massificados com assistências para quem não pode arcar com o produto completo

jerome-garnier-ceo-april-brasil

Liderada pelo francês Jérôme Garnier, presidente, a April tem tomado seu espaço no mercado brasileiro. A matriz da companhia está localizada em Lyon, na França, onde atua em outras carteiras como seguro saúde; além do seguro viagem, também comercializado no Brasil, vida; prestamista e automóvel. Seu modelo e os ramos de atuação variam de acordo com o país em que abrem suas filiais.

Hoje, a classe média brasileira viaja menos do que viajava há quatro ou cinco anos. O seguro viagem representa 90% do faturamento da companhia. Mas de um desejo antigo de diversificação dos produtos impulsionou o estudo de outros tipos de comercialização, que foi impactada pela atual crise econômica brasileira, mas esse fato não parou as mudanças. Para isso, começou também a pensar em novos canais de distribuição: os meios digitais.

Massificados

No início do ano a empresa adquiriu uma startup para ajudar no desenvolvimento desses novos nichos, possibilitando o oferecimento de novos desenhos de produtos a serem oferecidos às seguradoras.

Entre esses produtos estão a Assistência PET, para bichos de estimação, assistência moto e assistência auto. A mensagem é clara: abranger aqueles que não têm seguro por falta de condições de arcar com o preço. “São produtos de assistência que resolvem problemas concretos. Os seguros sempre tiveram um marketing negativo e nós queremos ir na contramão disso. Promover uma mudança de conceito”, diz Jérôme. A assistência abrangerá veículos com até 20 anos de fabricação.

O intuito é ser multidistribuição, além de entender o público brasileiro, já que o País é estratégico para a companhia, mesmo nesse momento instável economicamente, mas que o presidente da companhia aponta como estratégico.

O planejamento para os próximos passos está traçado até 2019: tornar esses produtos massificados em 25% das operações brasileiras, mantendo os outros 75% focados em seguro viagem para manter o lugar no mercado.  “É preciso não ter perda de foco e manter a liderança. 2016 é um ano de transição. Com a tecnologia para crescer e diversificar”, afirma o presidente.

Para a April, o momento é de ouvir os canais de venda, sejam corretores ou outros pontos de venda, as necessidades do público baseado em três pilares: tecnologia, marketing e colaboradores espalhados pelo Brasil.

Amanda Cruz
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock