Ultima atualização 19 de setembro

Seguradora aposta em Responsabilidade Civil no seguro auto

O seguro para automóvel traz como principal cobertura a Responsabilidade Civil Facultativa, é uma opção aos seguros tradicionais

responsabilidade civil automóvel

Liberty Seguros oferece o Auto Consciente. O seguro, que traz como principal cobertura a Responsabilidade Civil Facultativa, é uma opção aos seguros tradicionais.

O valor, que é cerca de 60% menor do que o de um seguro convencional. Além disso, a seguradora destaca a aceitação para veículos com até 25 anos e dispensa de vistoria prévia. No Brasil, onde cerca de 30% da frota de veículos é segurada, estudos indicam que a penetração dessa cobertura deve ganhar espaço.

“O seguro obrigatório no Brasil ainda tem um valor de cobertura muito baixo, frente a todos os prejuízos que podem ser causados. Quando comparado aos Estados Unidos, onde a cultura do seguro é mais difundida e este tipo de seguro é obrigatório em alguns estados, observamos que a proporção do seguro de responsabilidade civil no Brasil equivale a 6% do mercado norte-americano”, diz Mario Cavalcante, diretor de Seguro Auto e Residência da seguradora. “Ao conscientizar o consumidor sobre a importância deste tipo de seguro, também investimos no crescimento deste produto”.

Responsabilidade civil

Seguros de responsabilidade civil protegem também o segurado em caso de danos corporais causados a terceiros. Essa cobertura pode ter valores variados conforme diferentes casos de invalidez causados por um acidente.

“Com o foco da nossa campanha na responsabilidade civil, queremos mostrar um bom custo benefício. O produto protege terceiros e oferece tranquilidade ao segurado, que conta com uma série de serviços”, finaliza o executivo.

A.C.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock