Ultima atualização 29 de julho

Vale a pena colocar os aparelhos eletrônicos no seguro

Smartphones, tablets, notebooks, câmeras fotográficas e filmadoras fazem parte do dia a dia. Veja como funciona o seguro para esses equipamentos

Vale a pena colocar os aparelhos eletrônicos no seguro

Smartphones, tablets, notebooks, câmeras fotográficas e filmadoras são equipamentos que fazem parte do dia a dia e estão frequentemente sujeitos a furtos, roubos e danos. Por isso, cada vez mais as pessoas optam por efetuar o seguro dos seus eletrônicos.

Como o período mínimo para segurar estes produtos é um ano, não adiantar pensar em realizar um seguro para apenas alguns dias, durante uma viagem. O negócio é aproveitar a ocasião para já proteger permanentemente os eletrônicos. Há algumas regras que devem ser checadas com o corretor de seguros, como a necessidade de somente aparelhos com até um ano de uso poderem fazer parte deste tipo de seguro.

As seguradoras oferecem coberturas que devem ser contratadas individualmente para cada aparelho. Para o consumidor que pretende utilizar mais a filmadora, é recomendável se proteger com um bom seguro. O mesmo vale para os smartphones. “Mas sempre lembramos nossos clientes de observar com atenção a sua apólice. Para se ter ideia, em caso de roubo ou furto de um aparelho, as seguradoras somente indenizam o cliente quando existe claramente um rompimento de obstáculo (um vidro do carro quebrado ou uma porta da casa arrombada, por exemplo) ou uma ameaça direta ao cliente”, explica Adevaldo Calegari, mentor do Clube dos Corretores de Seguros de São Paulo (CCS-SP) e fundador da Progetto Corretora de Seguros.

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO