Ultima atualização 16 de agosto

Tokio Marine está entre as 10 melhores empresas para trabalhar

Os diretores estatutários e o presidente José Adalberto Ferrara celebram o quarto ano consecutivo no ranking
Os diretores estatutários e o presidente José Adalberto Ferrara celebram o quarto ano consecutivo no ranking

A Tokio Marine alcançou a oitava posição na categoria “Grande Porte” da pesquisa das “Melhores Empresas para Trabalhar – GPTW Brasil”, conduzida pelo Great Place to Work Brasil e publicada pela Revista Época. Esta é a maior conquista da companhia em quatro anos consecutivos de participação no estudo nacional. Na análise dos resultados, destaque para o Índice de Confiança dos Colaboradores na empresa, que cresceu três pontos em relação à pesquisa de 2015, passando de 88 para 91.

“Estamos extremamente honrados e felizes por integrar o seleto grupo das 10 empresas que proporcionam o melhor ambiente de trabalho para seus funcionários. Esta grande vitória é resultado de um trabalho longo e dedicado da área de Recursos Humanos e dos Líderes que atuam de forma contínua para melhorar o clima organizacional. Divido esta conquista com cada um dos nossos 1,7 mil Colaboradores, que formam um time motivado, orgulhoso e apaixonado pelo que faz”, celebra o presidente, José Adalberto Ferrara.

O executivo ressalta a importância da valorização do time para o negócio da seguradora. “Investimos de forma ininterrupta no desenvolvimento do capital humano por acreditar que uma companhia é feita essencialmente de pessoas. Uma equipe satisfeita e comprometida certamente proporcionará um atendimento mais caloroso e eficiente para corretores, assessorias e clientes”, afirma Ferrara. Confiante na retomada do crescimento da economia, a seguradora prepara os colaboradores para este momento. “O time é a mola propulsora de nossos resultados. Por isso, mesmo em tempos de instabilidade econômica, manteremos todos os investimentos e projetos relacionados à gestão de Recursos Humanos”, argumenta o executivo.

Na análise das “Práticas Culturais” da Tokio Marine, avaliadas pelo GPTW, o quesito “Inspirar” teve a maior pontuação. “Esse resultado em especial é muito significativo, pois mostra que motivar e engajar as pessoas para alcançar as metas e objetivos da companhia é o que a Tokio Marine faz de melhor”, diz Ferrara. Já as práticas “Desenvolver” e “Falar” empataram em segundo lugar como as mais bem avaliadas da empresa. Elas dizem respeito diretamente aos investimentos contínuos no desenvolvimento dos colaboradores e às ações de comunicação que a seguradora adota, sempre de forma clara e transparente, para falar com o time.

Os critérios de avaliação utilizados pelo Great Place to Work Brasil são replicados internamente como um instrumento de gestão e estímulo, voltado para a constante melhoria do ambiente de trabalho de cada departamento. A partir das políticas e das orientações do departamento de Recursos Humanos, os gestores e colaboradores são envolvidos e se tornam responsáveis por aprimorar o clima organizacional. A área tem ainda a missão de implementar as ações relacionadas à gestão de pessoas na matriz, em São Paulo, e nas 72 unidades de negócios espalhadas pelo País.

A cerimônia de premiação das “Melhores Empresas para Trabalhar” no Brasil foi realizada no dia 15 de agosto, em São Paulo, e reuniu executivos das principais companhias do País. Pela primeira vez, toda a diretoria da seguradora sediada na capital paulista participou da solenidade.

Por meio de uma metodologia global e exclusiva, a consultoria selecionou as “Melhores Empresas para Trabalhar – GPTW Brasil” nas categorias “Grande Porte” (80 empresas com mais de 1.000 funcionários); “Médio Porte – Multinacionais” (35 empresas, de 100 a 999 funcionários); e “Médio Porte – Nacionais” (35 empresas, de 100 a 999 funcionários).

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO