Ultima atualização 26 de agosto

Sindseg RJ/ES inicia trabalho estratégico no Facebook

Na rede, entidade orienta população sobre a necessidade de proteção e planejamento do futuro e esclarece as ferramentas e mecanismos do mercado segurador

Sindseg RJ_ES inicia trabalho estratégico no Facebook

O Sindicato das Seguradoras do RJ/ES (Sindseg RJ/ES) marca presenta no Facebook. Na rede, a entidade tem como principais objetivos disseminar a chamada cultura do seguro, visando orientar a população sobre a necessidade de proteção e planejamento do futuro, esclarecer as ferramentas e mecanismos do universo de seguros, além de trabalhar a parte institucional.

Em busca de ampliar os canais de comunicação com seus públicos, a entidade enxergou na rede social a possibilidade de estar presente no dia a dia das pessoas. “A interação com os usuários diariamente nos permite ter comunicação direta com diferentes públicos, como consumidores, magistrados e estudantes, por meio de conteúdos mais personalizados”, pontua Ronaldo M. Vilela, diretor-executivo do Sindicato.

Com 1,59 bilhões de usuários no mundo, o Facebook tornou-se uma importante ferramenta de trabalho, inclusive para empresas. Prova disso é que a quantidade de postagens pessoais na rede caiu 21% nos últimos anos. Hoje, os usuários preferem postar e compartilhar links e notícias de portais e formadores de opinião. Além disso, o tempo gasto neste canal já é maior do que em sites noticiosos. Se os números a nível mundial impressionam, os dados do Brasil na rede também são impactantes. O País tem 94 milhões de usuários e já é o terceiro em uso, atrás apenas de Estados Unidos e Índia.

Segundo a base de dados do Facebook, existem hoje na rede cerca de 1,5 milhão de pessoas com interesse em seguros no Rio de Janeiro e no Espírito Santo. “Percebemos que praticamente todo o setor está presente nesse ambiente e que temos um imenso potencial de alcance para disseminar as nossas mensagens”, destaca Vilela, ressaltando que a entrada da entidade na rede foi um caminho natural, após o lançamento de um novo site, no fim do ano passado. “Reformulamos nosso portal seguindo as tendências da comunicação digital e as necessidades do mercado de seguros, e agora demos continuidade com a ativação da nossa página nessa rede”.

A fanpage já existia, mas ganhou vida nova a partir de junho com o início da estratégia de trabalho contínuo na rede, envolvendo quatro pilares estratégicos: informar (conteúdo adequado ao meio e ao público); qualificar (ser protagonista); engajar (gerar aprovação, simpatia e admiração pela marca); propagar (ampliar audiência). A página está com nova identidade visual e já conta com o selo de verificação. Também está no ar o botão “Saiba Mais”, localizado na parte superior da página, que leva o usuário diretamente para o site do Sindicato, seguindo a estratégia de potencializar o fluxo de pessoas entre a fanpage e o portal.

Viva Seguro

A primeira campanha patrocinada aconteceu durante o mês de julho e teve como tema uma das maiores ações da entidade: o Viva Seguro. Veiculado tradicionalmente em forma de spots no rádio, o programa teve sua linguagem adaptada para o canal e leva aos usuários informações sobre assuntos de interesse do mercado (seguro de vida; boa-fé no seguro, seguro residencial e títulos de capitalização). Para aproximar ainda mais o usuário, foi criado um avatar exclusivo para essa comunicação.

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock