Ultima atualização 09 de agosto

Seguro educacional como solução para inadimplência

Para reduzir a inadimplência e oferecer um diferencial com relação à concorrência, busca das escolas pelo seguro aumentou em 87% no último ano

Escolas procuram no seguro educacional solução para inadimplência

De acordo com a última pesquisa do Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos (Dieese), o desemprego subiu em todas as regiões do país. Na grande São Paulo, 16,8% da população economicamente ativa está desempregada. O seguro educacional garante, entre outras questões, o pagamento de até seis mensalidades caso os responsáveis pelo aluno percam o emprego. Estes dois fatores levaram a um aumento na procura do seguro por escolas, conforme constatou a San Martin Corretora de Seguros.

“Fizemos um levantamento em nossa rede de seguradoras e identificamos um aumento de 87% na procura pelo seguro educacional. A busca vem de escolas, interessadas em reduzir a inadimplência e oferecer um benefício a mais para seus alunos, tornando-as mais competitivas”, conta Caroline Gouvêa Gomes, diretora comercial da corretora.

A preocupação das escolas tem fundamento. O mesmo levantamento realizado pela companhia registrou um aumento de 25% de sinistralidade com relação ao ano anterior, o que significa que mais pessoas precisaram acionar o seguro por conta da perda do emprego.

O produto é contratado pela escola, que oferece o benefício a seus alunos. O pagamento é feito pelo responsável financeiro do aluno, juntamente com a mensalidade, sendo que o custo fica entre 2% e 3% da mesma, dependendo as coberturas contratadas.

“Apesar dos benefícios penas 2% das escolas no país oferecem o seguro. Isto se dá principalmente por não conhecer o produto. O seguro educacional ainda é visto como novidade aqui no Brasil. Trabalhamos para que o conhecimento desta opção chegue a todo território nacional” complementa Caroline.

Além da questão do desemprego, onde a seguradora cobre de três a seis mensalidades, o seguro pode quitar o ano letivo, o ciclo escolar ou todos os ciclos, no caso de morte ou invalidez do responsável financeiro. Transporte, reposição de aulas e reembolso de despesas médicas, voltados para o educando também são itens cobertos no caso de acidente pessoal.

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock