Ultima atualização 29 de agosto

Representantes do setor de saúde são recebidos no Palácio do Planalto

Em encontro com Temer e o ministro da saúde, presidente da FenaSaúde discute proposições para o setor de saúde suplementar
Brasília - DF, 23/08/2016. Presidente em Exercício Michel Temer recebe Ricardo Barros, ministro da Saúde, e Claudio Lottenberg, presidente do Instituto Coalizão Saúde-ICOS. Foto: Marcos Corrêa/PR
Brasília – DF, 23/08/2016. Presidente em Exercício Michel Temer recebe Ricardo Barros, ministro da Saúde, e Claudio Lottenberg, presidente do Instituto Coalizão Saúde-ICOS. Foto: Marcos Corrêa/PR

“Uma ótima oportunidade para compartilhar as preocupações do nosso mercado, além de levar a agenda do Instituto Coalizão Saúde (ICOS) para a mesa do presidente em exercício, Michel Temer”, assim a presidente da Federação Nacional de Saúde Suplementar (FenaSaúde), Solange Beatriz Mendes, avaliou a reunião realizada, no dia 23 de agosto, entre o chefe do executivo, o ministro da saúde, Ricardo Barros, e os principais executivos membros do ICOS.
Entre as urgências, levadas ao ministro Ricardo Barros e ao presidente em exercício Michel Temer, estão: a de estabelecer diretrizes regulatórias orientativas, preparando tanto o setor público quanto privado para as futuras alterações regulatórias, oferecendo segurança jurídica para investimentos de longo prazo; e formalizar a participação dos diversos segmentos que integram os setores público, privado, e suplementar de saúde, bem como, especialistas, profissionais do direito e sociedade civil em uma Conferência Nacional de Saúde, para esclarecer a importância dos protocolos clínicos e regulamentos em saúde, inclusive as vias institucionais de sua atualização.
Além de Solange Beatriz, estiveram no encontro Claudio Lottenberg presidente do ICOS, entre outros empresários ligados à entidade. O Instituto Coalizão Saúde é formado por representantes do setor empresarial, com a participação dos principais segmentos da cadeia do setor de saúde, e busca contribuir para o debate em torno de novos avanços, observando as demandas da população e as necessidades do país.
Nesta cadeia, a FenaSaúde representa as operadoras de planos de saúde e a presidente da Federação considerou oportuno demonstrar ao chefe do executivo a dimensão da crise no setor de saúde suplementar. “Busquei sensibilizar o presidente Temer quanto à necessidade de estabelecer uma politica de governo a fim de garantir a nossa sustentabilidade nesse momento crítico, em razão de diversos fatores entre os quais, a inflação médica crescente aliada às dificuldades econômicas com alta taxa de desemprego e, consequentemente, perda de beneficiário”.
Por sua vez, o ministro da Saúde, Ricardo Barros ratificou essas preocupações e se comprometeu a buscar soluções e implementar as medidas necessárias.

Fonte: CNseg

 

K.L.

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO