Ultima atualização 29 de agosto

Programa Na Pista Certa chega a Santo André

Atividades visam orientar o público infantil sobre segurança no trânsito e serão realizadas na cidade entre os dias 5 e 10 de setembro

Programa Na Pista Certa chega a Santo André

O programa Na Pista Certa, da Fundación Mapfre, estará entre 5 e 10 de setembro em Santo André (SP), no Parque Regional da Criança. As atividades desenvolvidas têm como objetivo proporcionar vivências lúdicas e pedagógicas em um espaço cenográfico com estrutura modular e itinerante para o público infantil. A iniciativa é fruto de parceria com as Secretarias Municipais de Educação, Mobilidade Urbana, Obras e Serviços Públicos.

Cada atividade tem cerca de 50 minutos e será voltada para crianças das escolas municipais de Santo André que agendaram previamente as atividades. Além dos estudantes, o público visitante do parque também pode participar das atividades do programa quando não ocorrerem visitas agendadas.

O programa possui monitores que apresentam conteúdos de segurança no trânsito e valores como o respeito ao próximo e ao meio ambiente. As crianças participam de atividades que promovem comportamentos e atitudes responsáveis e cívicas em relação ao trânsito, visando mostrar os diferentes pontos de vista: motorista, passageiro, pedestre, ciclista, entre outros atores do trânsito.

Durante as atividades são apresentadas regras de convivência e de valores como solidariedade, respeito, inclusão e gentileza para a segurança e integridade das pessoas. Além disso, é possível aprender sobre as relações entre transporte particular, coletivo e meio ambiente, pois são abordados temas como emissão de gases poluentes, poluição sonora, entre outros.

Desde sua implantação, em 2007, o Na Pista Certa já beneficiou mais de 120 mil crianças de cinco a dez anos de dez Estados do Brasil. Em 2016, mais de 15 cidades do Estado de São Paulo receberão as atividades do programa.

Serviço

Na Pista Certa

Local: Parque Regional da Criança
Endereço: Avenida Itamarati, 536 – Parque Jaçatuba, Santo André (SP)
Período: 5 a 10 de setembro
Horários: 5 a 9 de setembro, das 8h30 às 17h; e 10 de setembro, das 8h30 às 16h

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO