13/08/2022

Programa Na Pista Certa chega a Santo André

Programa Na Pista Certa chega a Santo André

O programa Na Pista Certa, da Fundación Mapfre, estará entre 5 e 10 de setembro em Santo André (SP), no Parque Regional da Criança. As atividades desenvolvidas têm como objetivo proporcionar vivências lúdicas e pedagógicas em um espaço cenográfico com estrutura modular e itinerante para o público infantil. A iniciativa é fruto de parceria com as Secretarias Municipais de Educação, Mobilidade Urbana, Obras e Serviços Públicos.

Cada atividade tem cerca de 50 minutos e será voltada para crianças das escolas municipais de Santo André que agendaram previamente as atividades. Além dos estudantes, o público visitante do parque também pode participar das atividades do programa quando não ocorrerem visitas agendadas.

O programa possui monitores que apresentam conteúdos de segurança no trânsito e valores como o respeito ao próximo e ao meio ambiente. As crianças participam de atividades que promovem comportamentos e atitudes responsáveis e cívicas em relação ao trânsito, visando mostrar os diferentes pontos de vista: motorista, passageiro, pedestre, ciclista, entre outros atores do trânsito.

Durante as atividades são apresentadas regras de convivência e de valores como solidariedade, respeito, inclusão e gentileza para a segurança e integridade das pessoas. Além disso, é possível aprender sobre as relações entre transporte particular, coletivo e meio ambiente, pois são abordados temas como emissão de gases poluentes, poluição sonora, entre outros.

Desde sua implantação, em 2007, o Na Pista Certa já beneficiou mais de 120 mil crianças de cinco a dez anos de dez Estados do Brasil. Em 2016, mais de 15 cidades do Estado de São Paulo receberão as atividades do programa.

Serviço

Na Pista Certa

Local: Parque Regional da Criança
Endereço: Avenida Itamarati, 536 – Parque Jaçatuba, Santo André (SP)
Período: 5 a 10 de setembro
Horários: 5 a 9 de setembro, das 8h30 às 17h; e 10 de setembro, das 8h30 às 16h

L.S.
Revista Apólice