Ultima atualização 16 de agosto

Plano de saúde foca em atenção primária e coparticipação

Produto visa resgatar o vínculo entre médicos de família e pacientes e proporcionar melhores condições de acesso, por meio da redução de custos

Atenta às novas demandas dos consumidores, a Amil lança este mês, no Rio de Janeiro e em São Paulo, um modelo inédito de plano de saúde no país: o Amil Life. Baseado em dois pilares – atenção primária e coparticipação –, o objetivo do plano é resgatar o vínculo entre médicos de família e pacientes, ao mesmo tempo que proporciona melhores condições de acesso, por meio da redução de custos.

O produto, desenhado para o público empresarial, visa atender a uma parcela de companhias que, diante da crise econômica, tem enfrentado dificuldades para manter a oferta do plano de saúde aos seus funcionários. “São empresas que primam pela qualidade de serviço, aliada ao controle de custos. Juntamos uma demanda social a uma demanda corporativa”, afirma o diretor comercial da Amil, Cássio Zandoná.

O ineditismo do produto está justamente em unir a face assistencial à comercial dos planos de saúde. “Chegamos a um modelo em que o médico de família acompanha de perto a saúde do paciente e fica responsável pelo direcionamento a especialistas. O beneficiário também pode usar a rede credenciada com a contrapartida da coparticipação. Mas, cada vez que o procedimento ou direcionamento for dado pelo seu médico acompanhante, o cliente é isento de pagamento”, explica o executivo.

Ele acrescenta que o público atendido pelo plano terá disponível uma equipe de saúde exclusiva, composta por médico, enfermeiro e agente de saúde, que poderá ser acionada pelo celular em qualquer intercorrência médica. Segundo dados do Ministério da Saúde, cerca de 80% dos casos atendidos em consultório, por médicos de família, são resolvidos sem necessidade de encaminhamento para especialistas. Na prática, significa dizer que o modelo mais efetivo é também o mais antigo: o do médico que conhece o paciente pelo nome e o acompanha da infância à idade adulta.

E essa é justamente a proposta assistencial da operadora. “Queremos ajudar a resgatar esse vínculo do médico com o paciente, para que a consulta seja um momento no qual se discutem a saúde e a prevenção. A intenção é cuidar das pessoas de forma mais próxima, ajudando-as, de fato, a viver de forma mais saudável”, afirma Hans Dohmann, diretor de Gestão de Saúde da companhia.

O executivo ressalta que outra vantagem do modelo é o acesso aos médicos de família sem a necessidade de agendamento prévio. Eles ficarão alocados em unidades exclusivas, dedicadas à atenção primária: os Clubes Vida de Saúde. Nesses espaços, serão realizadas atividades e debates sobre prevenção de doenças e mudanças comportamentais para melhor qualidade de vida. Os clientes também contarão com um site exclusivo para acompanhar seus históricos de atendimento e carregar informações pessoais sobre seus hábitos de vida e características pessoais. Esses dados serão encaminhados aos agentes de saúde e servirão de base para a definição dos temas a serem tratados em consulta.

O plano Amil Life está disponível na modalidade coletivo empresarial e pode ser contratado por empresas a partir de três vidas. A venda está sendo realizada por meio de corretores locais e do plantão de vendas da operadora.

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO