Ultima atualização 02 de agosto

Os princípios ativos mais utilizados no combate ao colesterol

Na hora da compra, os genéricos são preferência. Pacientes acima de 45 anos representaram 78,18% do total das compras de medicamentos

Os princípios ativos mais utilizados no combate ao colesterol

A Orizon concluiu um estudo sobre a utilização de antilipêmicos, medicamentos redutores de colesterol. Pelo levantamento, três princípios ativos representam mais de 80% do mercado: a Rosuvastatina, com 34,31%; seguida pela Sinvastatina (26,42%) e, em terceiro lugar, a Atorvastatina (19,91%).

Foram analisados 133.408 beneficiários que adquiriram 419.208 medicamentos no período pesquisado, uma média de 3,14 caixas por pessoa. O estudo foi feito no segundo semestre do ano passado e no primeiro semestre deste ano (12 meses). Em 55% dos casos optou-se pela compra da versão genérica do medicamento e 45% escolheram os remédios de marca. “Nosso Programa de Benefícios em Medicamentos (PBM) permitiu que os usuários participantes pudessem comprar os genéricos com 46% de desconto e os remédios de marca com 29%, o que resultou em uma economia de mais de 39%”, revela o pesquisador da companhia, Bruno Luiz de Carvalho.

As pessoas com idade acima de 45 anos representaram 78,18% do total de compras de medicamentos para reduzir o colesterol. A maior incidência no consumo de antilipêmicos foi a de acima de 59 anos (45,91%), seguido da faixa etária entre 55-59 anos (13,51%), depois 50-54 anos (11,34%) e 45-49 anos ( 7,41%).

Na região Sudeste, o Estado com o maior número de compras de medicamentos para o controle do colesterol foi São Paulo. No Sul foi o Rio Grande do Sul; no Centro-Oeste, Goiás; no Nordeste a maior incidência ocorreu na Bahia e na região Norte, no Amazonas.

O colesterol elevado é uma doença crônica e que precisa de tratamento ininterrupto. Segundo a Sociedade Brasileira de Cardiologia, 57 milhões de brasileiros têm colesterol elevado e correm o risco de ter um infarto ou Acidente Vascular Cerebral (AVC), caso não façam o tratamento adequado.

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO