Ultima atualização 02 de agosto

Os impactos econômicos do crime no setor automotivo

Boletins mensais vão traçar o perfil do crime e os impactos econômicos da violência no setor automotivo no País. Primeiro relatório será divulgado em agosto

Os impactos econômicos do crime no setor automotivo

O Grupo Tracker e a Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP) se uniram para traçar o perfil do crime e os impactos econômicos da violência no setor automotivo no País. Os boletins serão mensais, baseados nos dados do Business Intelligence do Grupo, nos índices do Núcleo de Estudos da Conjuntura Econômica (NECON) da Fundação e trará ainda análises extraídas dos cruzamentos destas informações.

A parceria surgiu da necessidade do Grupo em obter informações estratégicas que possam municiar ações e planejamentos futuros para beneficiar e atender melhor os clientes. “Buscamos informações econômicas, de concorrentes e setoriais. Nesta parceria, entramos com o know-how do roubo e furto de veículos e a FECAP com a expertise de indicadores de conjuntura e cenários econômicos. O resultado será uma nova tendência para o mercado, será intitulada como a ‘Economia do Crime’”, explica o gerente de Marketing e Vendas do Grupo, Rodrigo Abbud.

“Teremos um índice com atualizações periódicas sobre os indicadores de furto, roubos e outros delitos. O monitoramento desses dados vai nos mostrar a evolução e os resultados das políticas públicas e privadas no controle e combate a roubos, furtos e fraudes. No médio prazo, os estudos sobre a ‘Economia do Crime’ irão demonstrar como o crime afeta a competitividade das empresas e, a longo prazo, poderão indicar como reduzir perdas decorrentes de fraudes e corrupção dentro de empresas públicas e privadas”, ressalta o coordenador do NECON, Erivaldo Costa Vieira.

As informações serão compartilhadas com os clientes, parceiros e fornecedores, agregando valor ao serviço de de rastreamento e monitoramento de veículos já oferecidos pelo Grupo. “O boletim será extremamente importante na tomada de decisão dessas companhias, que utilizarão os dados para definir novos rumos e oportunidades, reduzir os custos e extrair quaisquer outros dados que possam auxiliar no dia a dia, na condução dessas empresas”, finaliza Abbud.

Além do Boletim, serão realizadas palestras mensais sobre criminalidade, impactos econômicos, cenário econômico atual, crimes financeiros, fraudes em seguros, entre outras. Os eventos serão na FECAP, abertos ao público e com transmissão pelo Facebook.

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock