Ultima atualização 15 de agosto

Executivo lança livro sobre análise de risco

Alfredo Chaia apresenta o livro Análise de Risco Parametrizada, em co-autoria com profissionais ligados à academia, negócios e seguros
Executivo lança livro sobre análise de risco
Alfredo Chaia

Alfredo Chaia, diretor da AIG Consultoria Brasil, apresenta na próxima quinta-feira (18) o livro Análise de Risco Parametrizada, em co-autoria com profissionais ligados à academia, negócios e seguros. A obra tem o objetivo de ser um manual prático, atualizado e embasado sobre mitigação e gerenciamento de riscos no mercado. Além de Chaia, assinam o projeto Nelson Ricardo Fernandes da Silva, Lázaro Ramos Junior e o professor José Augusto Guagliardi.

Análise de Risco Parametrizada propõe um modelo de análise voltado a diferentes empresas, independente de sua natureza ou porte, com metodologia comprovada em projetos da GV Consult, da Fundação Getulio Vargas, e que agora foi refinada sob fundamentação teórica. “O livro trata o seguro como um dos mecanismos de transferência financeira do risco. Além de oportunidade para expandir ganhos, riscos representam potencial impacto financeiro, e o empreendedor precisa de mecanismos de proteção contra perdas além de sua capacidade ou apetite a riscos”, explica Chaia.

A obra ainda presta serviço ao corretor de seguros ao mostrar, além da análise e do diagnóstico, indicações de como estabelecer patamares de retenção de risco, já que as empresas estão cada vez mais expostas.

O limite de retenção do risco é uma agenda frequente entre clientes, corretores e seguradores, e são frequentes os debates e dúvidas relativas ao limite de franquia que o segurado pode arcar, por exemplo. “Para o corretor de seguros, o livro é formidável, pois se apresenta como manual na hora que o profissional precisa responder essas questões ao cliente”, ressalta o executivo. O lançamento de Análise de Risco Parametrizada acontece em São Paulo, em coquetel na livraria Martins Fontes. Os autores estarão presentes no local para, além de autografar o livro, discutir conceitos do tema.

Serviço

Livro “Análise de Risco Parametrizada”

Editora All Print – 2016
Autores: Alfredo Chaia Filho, José Augusto Guagliardi, Nelson Ricardo Fernandes da Silva e Lázaro Ramos Junior
Lançamento: 18/08/2016, às 18h30, na livraria Martins Fontes (Av. Paulista, 509 – São Paulo/SP)

* O livro estará disponível para compra nas livrarias Saraiva, Cultura e Martins Fontes. Preço sugerido: R$ 30.

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock