Ultima atualização 12 de agosto

Divulgada a lista de aprovados na CPC 2016

Dos 654 inscritos na 2ª edição da Certificação Profissional CNseg, 34 atingiram a pontuação mínima. Rio foi o Estado com o maior número de participantes

Divulgada a lista de aprovados na CPC 2016

Já está disponível para consulta, no hotsite da Certificação Profissional CNseg (CPC), a lista dos aprovados na edição 2016. Com 654 candidatos inscritos, essa segunda edição do exame contou com 34 aprovados, correspondendo a 5,2% do total, além de 102 ausentes. O Rio de Janeiro foi o estado que teve o maior número de participantes, 300, no total, seguido de São Paulo, com 299, e Distrito Federal, com 11.

Entre as novidades da edição 2016, destaca-se o aumento da nota de corte, que passou de 60% para 70%, o que ajuda a explicar a redução do índice de aprovação, que foi de 20,1% em 2015. O total de inscritos na edição desse ano também sofreu redução na comparação com o ano anterior, que foi de 1.665.

A partir de 21 de setembro, os aprovados receberão, via email, a certificação digital e poderão solicitar a versão impressa, que será enviado para o endereço informado.

A Certificação Profissional CNseg, promovido pela Confederação com apoio da Escola Nacional de Seguros, tem como objetivo promover a qualificação técnica de profissionais do segmento de Seguros, Previdência Complementar Aberta e Capitalização, favorecendo seu desenvolvimento para incrementar o desempenho das empresas e instituições do mercado segurador.

Fonte: CNseg

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO