Ultima atualização 09 de agosto

Amil e ACM se unem no combate à obesidade infantil

Participantes do projeto aprenderão a cultivar alimentos com o acompanhamento de educadores e terão à disposição um espaço para alimentação saudável

O Centro de Desenvolvimento Comunitário Circo Social Vila Ré (CDC), na zona leste de São Paulo, que atende cerca de 500 jovens e crianças por meio de projetos sociais, ganhou uma horta comunitária, uma cozinha industrial e um refeitório. As novidades são fruto de uma parceria recém-firmada entre a Amil e a Associação Cristã de Moços/Young Men’s Christian Association (ACM/YMCA), o que contribuirá para fortalecer a luta contra a obesidade infantil – causa abraçada pela operadora de planos de saúde desde 2014.

Os participantes do projeto aprenderão a cultivar alimentos, com o acompanhamento de educadores, e terão à disposição o Espaço Amil para uma Alimentação Saudável, onde serão preparadas e servidas cerca de 400 refeições por dia, com cardápio orientado por nutricionistas. No local, também serão realizados palestras e workshops de orientação nutricional ao longo de 2016. De acordo com a diretora de Sustentabilidade da operadora de saúde, Odete Freitas, “a parceria ajudará a disseminar a importância da adoção de hábitos saudáveis desde cedo, fazendo com que os jovens possam multiplicar os ensinamentos adquiridos não só dentro de casa, como também para toda a comunidade”.

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO