Ultima atualização 18 de agosto

Seguro de HB20 sobe 105% no primeiro semestre de 2016

Seguro de HB20 passou de R$ 1.877 em janeiro para R$ 3.850 em junho (valores médios). Valor reflete mudanças no mercado de seguro de automóveis

HB

 

ATUALIZADO EM 17/08/2016, ÀS 10h30 – Uma pesquisa realizada por um site de comparação de preços de seguro mostra que o prêmio do seguro do HB20, da Hyundai, subiu 105% nos primeiros 6 meses de 2016. O modelo Onix, da Chevrolet (carro mais vendido no Brasil, segundo a Fenabrave), teve alta de 21% no período.

O relatório ComparaOline de Seguro Auto mostrou um panorama do setor, após compilar dados de 500 mil pessoas em todas as regiões do Brasil, traçando um comportamento de quem cota e quem contrata este tipo de cobertura por meios digitais. “Essa simulação foi baseada na variação de preços dos carros e de suas peças, sua respectiva demanda de procura, inflação da economia brasileira e perfil do sinistro”, explica Paulo Marchetti, diretor executivo da empresa.

Janeiro de 2016 Junho de 2016  
Ranking Marca Modelo Prêmio Prêmio Alteração
1 GM Onix R$ 1.172,00 R$ 1.499,00 +28%
2 Hyundai HB20 R$ 1.877,00 R$ 3.850,00 +105%
3 Ford Ka R$ 1.323,00 R$ 1.569,00 +18%
4 Fiat Palio R$ 1.504,00 R$ 1.610,00 +7%
5 Toyota Corolla R$ 2.005,00 R$ 2.364,00 +18%

Outro ponto bastante interessante mostra que o canal online tem contribuído para o aumento da penetração do seguro na população não segurada – historicamente entre 70 a 80% das vendas online são para novos consumidores. A constatação feita pelo relatório mostra que as pessoas que buscam pelo seguro de seus automóveis são de um perfil já estabelecido, com boa condição financeira e acesso aos canais digitais. São donos de carros populares e têm a necessidade do seguro.O relatório também mostra que o principal perfil de quem busca este serviço por meios digitais é o homem, de 25 a 34 anos, dono de carros populares e morador das regiões Sul e Sudeste. Marchetti acredita que este perfil possa sofrer alterações no futuro, na medida em que a geração millenials entre no mercado consumidor. “O consumidor mais velho ainda resiste a utilizar os meios online para adquirir alguns tipos de produto. Ele é fisgado online mas gosta de fechar o negócio conversando com outra pessoa”, sustenta Marchetti.

Kelly Lubiato
Revista Apólice

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