Edson Franco - crédito Carlos Della Rocca (2)

Edson Franco, atual diretor-presidente (CEO) do negócio de seguros de vida da Zurich na América Latina, foi nomeado para a função de CEO da companhia no Brasil, integrando os negócios de seguros gerais, vida, previdência e capitalização. Em sua nova função, o executivo se reportará a Claudia Dill, CEO da Zurich LatAm, e na estrutura de sua equipe contará com David Colmenares, que como CEO de Seguros Gerais no Brasil permanece na condução dos negócios deste segmento.

A nomeação está relacionada à intenção da companhia de simplificar a sua estrutura, dando continuidade ao anúncio de Mário Greco como CEO Global do Grupo. O negócio no País passará a ter uma estrutura voltada para a oferta de produtos e serviços diferenciados e para a qualidade na prestação de serviços a seus clientes e parceiros comerciais.

“A nova estrutura permitirá que o negócio da Zurich no Brasil fortaleça ainda mais o nosso posicionamento junto ao mercado e o relacionamento com o cliente. O negócio continuará a se expandir com a combinação de seguros gerais, de vida, previdência e capitalização sob uma única equipe de liderança e com uma abordagem unificada no mercado”, explica Claudia Dill.

Edson Franco tem mais de 22 anos de experiência no mercado financeiro e segurador. Pós-graduado em Administração de Empresas com MBA pela Fundação Getúlio Vargas, atuou em organizações como ABN AMRO Real, Tokio Marine e Grupo Santander. Desde 2012 está no grupo Zurich, onde já atuou como CEO da Zurich Santander e CEO Regional da América Latina para Seguros de Vida.

Atualmente, exerce também o cargo de presidente da Federação Nacional de Previdência Privada e Vida (FenaPrevi) e é vice-presidente do Conselho Diretor da CNSeg.

L.S.
Revista Apólice

Deixe uma resposta