Ultima atualização 07 de julho

Tokio Marine completa 57 anos de atuação no Brasil

Seguradora celebra resultados e mantém estratégia de negócios para aumentar sua participação no mercado brasileiro até 2017

Tokio Marine completa 57 de atuação no Brasil

A Tokio Marine celebra neste mês de 57 anos de história no Brasil, com resultados positivos e perspectivas otimistas quanto à retomada do crescimento da economia e do mercado de seguros. Considerando os últimos 12 meses (período entre junho de 2015 e maio de 2016), a companhia atingiu uma produção de R$ 4 bilhões. Dados divulgados pela Superintendência de Seguros Privados (Susep) apontam que, de janeiro até maio deste ano, a seguradora cresceu 10,4% considerando apenas Ramos Elementares e Pessoas, segmentos nos quais atua, enquanto este mercado avançou 1%.

Nesse período, um dos destaques de desempenho da empresa foi a carteira de Riscos Corporativos (Empresariais/Riscos Nomeados/Riscos Operacionais, Transportes, Linhas Financeiras), que cresceu 23,5% em relação ao ano passado. Também houve crescimento das carteiras de Automóvel (5,7%), Pessoas (6,6%) e Riscos Massificados (Residencial, Condomínio, Imobiliário etc.), de 5,8%.

“Temos muitos motivos para comemorar. Mesmo em um cenário econômico tão desafiador, mantivemos o crescimento e conquistamos a quinta posição no ranking entre as maiores seguradoras até maio, excluindo-se as carteiras de Previdência, Saúde e Capitalização, que não operamos. E as nossas expectativas são muito positivas quanto ao reaquecimento da economia e, consequentemente, do mercado segurador, já a partir do segundo semestre”, celebra o presidente da seguradora, José Adalberto Ferrara.

Um dos fatores que justificam o otimismo é a elevação do Índice de Confiança do Setor de Seguros (ICSS), divulgado pela Rating Seguros e Fenacor. Após atingir a pior marca da série em janeiro de 2016, o indicador, em junho, foi o maior dos últimos dois anos. “Acreditamos na recuperação da economia e continuamos firmes em busca dos nossos objetivos”, afirma Ferrara.

Outra condição favorável ao atingimento das metas é o portfólio de produtos e serviços disponibilizados pela companhia. “Como uma seguradora multiprodutos, oferecemos um amplo leque de soluções para nossos corretores e assessorias. Desta forma, mesmo que algumas carteiras sejam mais diretamente afetadas pela desaceleração econômica, há inúmeras oportunidades de realização de negócios em outros nichos”, argumenta o executivo. Segundo ele, há muito espaço para a exploração de novos canais de vendas e linhas de produtos como Riscos Patrimoniais, Pessoas, Residência, Condomínio, Garantia etc.

Numa demonstração da confiança no crescimento do mercado, a seguradora lançou no primeiro semestre os seguros D&O e Obras de Arte. Até o final do ano, irá apresentar novos produtos, como o Tokio Agro Safras e o Tokio Auto Popular, além de investir em serviços para facilitar ainda mais o dia a dia dos clientes, corretores e assessorias para que, juntos, possam crescer no mercado brasileiro.

“A estratégia para continuar ampliando a participação na indústria de seguros consiste em crescer organicamente, sustentada pelos pilares de qualidade na entrega dos serviços, qualidade dos produtos e, especialmente, qualidade e compromisso do nosso time de mais de 1.700 colaboradores”, ressalta Ferrara.

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock