O Ministério da Cultura e a Brasilprev apresentam desde 15 de julho uma série de peças infantis nos Centros Culturais Banco do Brasil (CCBB). Os espetáculos, viabilizados por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, passarão por São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Belo Horizonte. O objetivo é levar diversão e entretenimento para crianças de todas as idades. Confira a seguir as peças que compõem a temporada.

feiticeiro_0759_606x455O Aprendiz de Feiticeiro – Com inspiração no poema de Johann Wolfgang Goethe (1749-1832), “O Aprendiz de Feiticeiro”, montagem de Antônio Calmon, narra a história de Arthur, dono de uma imaginação excepcional e alvo de zombarias na escola. Até que o garoto é salvo por Jane, e inicia uma aventura repleta de fantasia. Com direção de Eduardo Figueiredo, o elenco conta com Maurício Machado, Ghilherme Lobo, Klara Castanho, Júlio Oliveira, Victor Garbossa, Wilson Feitosa, Miguel Roque e Marcelo Callegaro (ator alternante). A peça passará por São Paulo e Belo Horizonte.

 

 

cinderela-foto-bira-crosariolCinderela Lá Lá Lá – Criação da companhia Le Plat du Jour, a adaptação musical do conto clássico narra a história de Cinderela, uma jovem costureira que sonha em se tornar estilista e vive às voltas com a madrasta consumista, irmãs ambiciosas e o pai ausente. Dirigida por Alexandra Golik e Carla Candiotto e interpretada por Bebel Ribeiro, Helena Cerello e Paula Flaibann. A apresentação ocorrerá em Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Brasília.

 

 

 

a-a-gaiola-740x444A Gaiola – Baseado no livro homônimo de Adriana Falcão, é um musical brasileiro repleto de poesia, música e criatividade. Narra a paixão entre uma menina e um passarinho, sua vontade de estar sempre juntos e as dúvidas que surgem no caminho. Eles querem aproveitar cada momento bom e descobrem juntos o que é cuidar. Com direção de Duda Maia e atuação de Carol Futuro e Pablo Áscoli. O espetáculo estreia em Brasília e passará pelo Rio de Janeiro e São Paulo. 

 

Valor do ingresso:

Inteira: R$ 20,00

Meia: R$ 10,00

 

Endereço do CCBB em cada cidade:

CCBB São Paulo: Rua Álvares Penteado, 112 – Centro | Telefone: (11) 3113-3651

CCBB Rio de Janeiro: Rua Primeiro de Março, 66 – Centro | Telefone: (21) 3808-2020

CCBB Brasília:  SCES Trecho 2, Lote 22 – Asa Sul | Telefone: (61) 3108-7600

CCBB Belo Horizonte: Praça da Liberdade, 450 – Funcionários | (31) 3431-9400

 

K.L.
Revista Apólice

Deixe uma resposta