Ultima atualização 14 de julho

Roubo de celulares impulsiona busca por seguros

Pesquisas recentes indicam que, em 2015, houve um aumento de 300% na procura por seguro para celular. Produto cobre danos, furtos e roubos
Crédito: Rafael Neddermeyer, Fotos Públicas
Crédito: Rafael Neddermeyer, Fotos Públicas
Crédito: Rafael Neddermeyer, Fotos Públicas
Crédito: Rafael Neddermeyer, Fotos Públicas

De acordo com uma pesquisa feita pela Nielsen Ibope, houve um crescimento de 48% do número de smartphones no Brasil no último trimestre de 2015, em comparação ao mesmo período do ano anterior. Em conseqUência disto, a criminalidade cresce e o número de roubos destes aparelhos também aumenta. Os números da Secretaria de Segurança Pública apontam que há 410 casos de roubos por dia, 17 por hora.

As pessoas, então, passaram a buscar mais por seguros de objetos pessoais e pesquisas recentes indicam que houve aumento de 300% na procura no ano passado.

Seguradoras de todo o País oferecem planos para este tipo de seguro, que cobrem danos, furtos e roubos por todo o território nacional. Alguns pacotes incluem indenizações por roubo e furto qualificados, além de danos físicos e elétricos em decorrência de incêndio, raio e explosão ou impacto de veículos.

Os tipos de planos podem cobrir desde apenas roubo até garantia internacional em apólices mais caras. A franquia costuma variar entre 15% e 20% das indenizações, dependendo do tipo de cobertura.

Em caso de roubos ou furtos, o segurado deve entrar em contato com a seguradora imediatamente e registrar a ocorrência junto aos órgãos competentes, com a apresentação de provas para que possa ser indenizado.

“O celular tornou-se essencial para o brasileiro, pois é com ele que trabalhamos, estudamos e nos relacionamos. Perder esse objeto, ou outros de valor, impacta diretamente na nossa vida, por isso a importância do seguro”, explica o presidente da empresa, Gustavo Zanon.

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock