Ultima atualização 06 de julho

ANS determina portabilidades para duas operadoras

Beneficiários da SB Saúde e da Pronto Service têm até 60 dias para mudar de operadoras sem cumprir carência

ANS determina portabilidades para duas operadoras

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) determinou a portabilidade extraordinária de carências para os beneficiários da operadora SB Saúde e a portabilidade especial de carências para os beneficiários da Pronto Service. As resoluções estão publicadas no Diário Oficial da União desta quarta-feira (06) e fazem parte do monitoramento do desempenho econômico-financeiro do mercado feito pela agência reguladora.

Os consumidores desses planos têm um prazo de até 60 dias para exercerem a portabilidade de carências para plano individual/familiar ou coletivo por adesão. Caso ainda estejam em carência no plano atual, esta continuará sendo cumprida na nova empresa.

Os beneficiários devem se dirigir à operadora escolhida, que deverá aceitá-los imediatamente se estiverem com a documentação necessária (identidade; CPF; comprovante de residência e quatro boletos pagos na operadora de origem, referentes ao período dos últimos seis meses).

Para exercer a portabilidade especial – caso dos consumidores da Pronto Service -, os beneficiários precisam antes consultar o Guia de Planos, no Portal da Agência, para verificar quais planos são compatíveis.

Fonte: Portal da ANS

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO