Ultima atualização 26 de julho

Parceria vai oferecer gateways de pagamento a baixo custo

Solução permite que bancos lancem suas próprias moedas virtuais e produtos que poderão ser processados com elas

Parceria vai oferecer gateways de pagamento a baixo custo

A Stefanini firmou uma parceria com a canadense Okanii, empresa especializada em moeda virtual que integra o novo centro de inovação de Toronto (Canadá) dedicado à inovação para tecnologia bancária. Com a parceria, o objetivo da empresa é iniciar a oferta de gateways de pagamento a baixo custo.

“Um dos principais diferenciais da Okanii é a capacidade de operar grandes volumes de transações eficientemente, o que possibilita a criação de novos produtos baseados em micropagamentos, com um baixo custo transacional. No caso dos bancos, é possível que as instituições reduzam 90% dos custos com infraestrutura de pagamento com a adoção da moeda virtual”, afirma o vice-presidente do Grupo Stefanini e responsável pela parceria, Ailtom Nascimento.

A solução da canadense é integrada com blockchain, estrutura de dados que representa uma entrada de contabilidade financeira ou registro de uma transação. Cada transação é digitalmente assinada com o objetivo de garantir autencidade e impedir fraudes. “A moeda virtual da companhia fala o protocolo blockchain“, complementa Nascimento.

Com a parceria, a Okanii espera conquistar uma fatia significativa do mercado brasileiro e de outros países onde a Stefanini atua. A solução permite que os bancos lancem suas próprias moedas virtuais, bem como novos produtos que poderão ser processados com elas.

Em função das regras de negócios e controles que se pode estabelecer com moeda virtual Okanii, uma instituição financeira pode estabelecer o carimbo de qualquer funding, que vai desde destinar valores em uma Carta de Crédito de Importação à definição pelos pais de uma carteira virtual para os filhos. “Uma vez que os valores são definidos, as moedas virtuais serão utilizadas apenas para aquele fim”, explica Nascimento.

Segundo o CEO da companhia canadense, Grant Colhoum, todas as transações no sistema de pagamento são realizadas em tempo real. “Com Internet de alta velocidade, o tempo de resposta da transação é de menos de um segundo”, ressalta o executivo, que também aponta a flexibilidade e a utilização da infraestrutura existente como vantagem da solução, que pode ser um gateway para qualquer tipo de transação de pagamento, seja entre pessoa-pessoa, pessoa-empresa, ou empresa-empresa (B2B).

“O setor passa por uma série de mudanças e acreditamos que, juntamente com a multinacional brasileira, podemos oferecer uma solução disruptiva e com alto valor agregado”, destaca Martin Forget, diretor comercial da Okanii.

L.S.
Revista Apólice

 

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO