Ultima atualização 07 de julho

Novo seguro de transporte para micro e pequenas empresas

Produto oferece contratação rápida e é pré-formatado para doze segmentos de empresas que necessitam transportar suas mercadorias

Novo seguro de transporte para micro e pequenas empresas

A Liberty Seguros apresenta o Transporte Fácil, uma nova forma de contratar o seguro de transporte nacional. O produto oferece contratação rápida e é pré-formatado para doze segmentos de empresas que necessitam transportar suas mercadorias, desde papelaria até autopeças, incluindo produtos petshop, móveis, cosméticos e materiais de construção.

A novidade é voltada aos donos de mercadorias ou matérias-primas de micro e pequenas empresas em operações de compra, venda, distribuição, movimentação e transferência de cargas.

“Uma das principais vantagens oferecidas por este seguro é a dispensa da obrigatoriedade de comunicação de embarques (averbação) e faturas mensais, por conta do formato do produto”, explica Marcos Siqueira, superintendente de Marine da companhia. “Isso deve facilitar e agilizar todo o processo, já que a cotação e a emissão são feitas de forma online pelo corretor”, afirma.

O produto protege a carga de propriedade do segurado em todos os embarques realizados durante a vigência anual da apólice até o limite máximo de indenização contratado. O transporte da mercadoria pode ser realizado em veículo do segurado ou por veículos de empresa legalmente constituída, que tenha sido contratada para o transporte, por via terrestre ou aérea. Além disso, os sinistros com prejuízos até R$ 5 mil têm regulação diferenciada

Entre as coberturas básicas estão acidentes de causa externa como colisão e capotagem, roubo oriundo de assalto a mão armada ou desaparecimento total da carga concomitantemente com o veículo transportador. O produto também conta com cobertura para fenômenos da natureza, como tempestades e inundação, além da cobertura opcional de liberação de pista para remoção de detritos de carga.

“O lançamento do Transporte Fácil marca a retomada da seguradora ao mercado de transportes. A capilaridade das filiais, nossa estrutura técnica e experiência no atendimento de sinistros serão diferenciais no atendimento aos corretores, que irão comercializar este novo seguro. Eles valorizam e priorizam as seguradoras que oferecem um atendimento mais ágil, simples e proativo”, finaliza Siqueira.

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO