Ultima atualização 01 de julho

Seguradora promove encontro sobre mulheres no mundo corporativo

Seguradora reuniu corretoras e colaboradores para discutir a participação das mulheres no mercado de trabalho. Saiba mais

Seguradora promove encontro sobre mulheres no mundo corporativo

A AIG Brasil reuniu corretoras e colaboradores para discutir a participação das mulheres no mercado de trabalho. O 5º Café Corporativo de Diversidade, evento periódico promovido pelo grupo Todos Pelas Mulheres & Aliados da companhia, contou com palestras de Mariana Donatelli, líder da iniciativa de mulheres da consultoria McKinsey; e Sonia Hess, ex-presidente da Dudalina e membro do grupo Mulheres do Brasil, que apresentaram fatos, dados estatísticos e histórias de mulheres que exerceram e exercem importantes papéis no cenário profissional brasileiro.

“O mundo se transforma diariamente e é por meio de debates e iniciativas como essa que podemos entender as necessidades do mercado e acelerar as mudanças positivas, com mais participação das mulheres nas tomadas de decisões”, comenta Paride Della Rosa, diretor-presidente da seguradora.

O mercado segurador já é composto em sua maioria por mulheres, o que não reflete, no entanto, na remuneração média. Segundo o último Estudo sobre Mulheres no Mercado de Seguros no Brasil, desenvolvido pela Escola Nacional de Seguros com números de 2013, 57% dos cargos do setor são ocupados pelo gênero feminino, entretanto, as mulheres ficam com 70% dos menores salários, enquanto os homens figuram em 69% dos cargos mais elevados. “Trabalhamos para reverter esse quadro. Existe sim uma evolução em curso, mas o cenário ainda é desafiador”, ressalta Viviane Elias, Coordenadora de Continuidade de Negócios da AIG e Líder do grupo de mulheres da empresa.

O Todos pelas Mulheres & Aliados é um grupo voluntário de funcionários (Employee Resource Group) da AIG que se reúne acerca de um propósito. Foi criado em 2014 com a missão de promover o desenvolvimento profissional das mulheres na companhia.

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO