Seguradora promove encontro sobre mulheres no mundo corporativo

A AIG Brasil reuniu corretoras e colaboradores para discutir a participação das mulheres no mercado de trabalho. O 5º Café Corporativo de Diversidade, evento periódico promovido pelo grupo Todos Pelas Mulheres & Aliados da companhia, contou com palestras de Mariana Donatelli, líder da iniciativa de mulheres da consultoria McKinsey; e Sonia Hess, ex-presidente da Dudalina e membro do grupo Mulheres do Brasil, que apresentaram fatos, dados estatísticos e histórias de mulheres que exerceram e exercem importantes papéis no cenário profissional brasileiro.

“O mundo se transforma diariamente e é por meio de debates e iniciativas como essa que podemos entender as necessidades do mercado e acelerar as mudanças positivas, com mais participação das mulheres nas tomadas de decisões”, comenta Paride Della Rosa, diretor-presidente da seguradora.

O mercado segurador já é composto em sua maioria por mulheres, o que não reflete, no entanto, na remuneração média. Segundo o último Estudo sobre Mulheres no Mercado de Seguros no Brasil, desenvolvido pela Escola Nacional de Seguros com números de 2013, 57% dos cargos do setor são ocupados pelo gênero feminino, entretanto, as mulheres ficam com 70% dos menores salários, enquanto os homens figuram em 69% dos cargos mais elevados. “Trabalhamos para reverter esse quadro. Existe sim uma evolução em curso, mas o cenário ainda é desafiador”, ressalta Viviane Elias, Coordenadora de Continuidade de Negócios da AIG e Líder do grupo de mulheres da empresa.

O Todos pelas Mulheres & Aliados é um grupo voluntário de funcionários (Employee Resource Group) da AIG que se reúne acerca de um propósito. Foi criado em 2014 com a missão de promover o desenvolvimento profissional das mulheres na companhia.

L.S.
Revista Apólice

Deixe uma resposta