Ultima atualização 04 de julho

Mapfre Consórcios tem alta de 64% no primeiro quadrimestre

Unidade ultrapassa um bilhão em cartas de crédito comercializadas. Desempenho foi superior ao volume de negócios do segmento no período

Mapfre Consórcios tem alta de 64% no primeiro quadrimestre

A Mapfre Consórcios obteve um crescimento de 64% em cotas vendidas e 73% em créditos entre os meses de janeiro e abril, ultrapassando o valor de um bilhão em cartas de créditos comercializadas. O crescimento mostra que o consórcio tem se tornado uma alternativa para o planejamento das famílias brasileiras na aquisição de bens, como carros e imóveis.

O desempenho da atividade da empresa no período foi superior ao volume de negócios do segmento. Segundo a Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (ABAC,) de janeiro a abril 2016, comparado a 2015, o mercado de consórcios teve uma retração de 12,8% em cotas vendidas e 17,1% em créditos comercializados.

Contudo, o comportamento dos dados aponta uma tendência de melhora para o segundo semestre de 2016. Entre os meses de janeiro a abril desse ano, ocorreu o maior volume de venda de novas cotas nos três principais setores dos consórcios. Em veículos leves, a elevação foi de 5,4%, subindo de 74 mil adesões em janeiro de 2016 para 78 mil em abril de 2016. No segmento de veículos pesados, a alta foi de 34,6%, com cotas que saltaram de 2,6 mil (janeiro de 2016) para 3,5 mil (abril de 2016). Em imóveis, o aumento foi de 17,3%, resultado do aumento de 15 mil novos participantes em janeiro de 2016 para 17,6 mil em abril de 2016.

O desempenho positivo da companhia no quadrimestre também pode ser creditado ao trabalho de posicionamento e relacionamento criado com os consorciados da empresa. “Oferecemos um atendimento personalizado, com ferramentas digitais que dão comodidade a nossos clientes. Além disso, estamos investindo de maneira eficiente nos produtos oferecidos ao mercado, além de oferecer novas oportunidades aos clientes e a consistência da gestão dos fundos de investimento da Mapfre, com rendimento de 12,86% nos últimos 12 meses”, afirma Renato Fernandes, diretor da empresa.

Além do crescimento registrado no período, a companhia obteve foi reconhecida pela Associação Brasileira de Marketing Direto (ABEMD) ao ser uma das vencedoras do prêmio da associação com o case “Atendendo com Qualidade na Multicanalidade”, na modalidade Call Centre / Contact Center / SAC e B2C.

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock