Ultima atualização 18 de julho

Curso prepara subscritores para certificação internacional

Aulas são indicadas para candidatos ao Exame AU 60 - Princípios de Subscrição Comercial, que será lançado em 2017

Curso prepara subscritores para certificação internacional

O Programa de Certificação Associate in Commercial Underwriting (AU), do The Institutes, estará disponível, em breve, em língua portuguesa. Representante da instituição de ensino norte-americana no Brasil, a Escola Nacional de Seguros está traduzindo o primeiro dos quatro módulos que compõem a certificação internacional, cujo foco é a qualificação de subscritores.

Além de aplicar o Exame e lançar o respectivo material de estudo, a Escola irá ministrar curso preparatório para esse módulo – “Princípios de Subscrição Comercial” –, no início de 2017, em São Paulo (SP). O curso terá carga horária de 60 horas, com aulas presenciais e exercícios de fixação.

“Identificamos uma carência por subscritores qualificados e experientes no nosso mercado, o que nos motivou a oferecer essa certificação em parceria com o The Institutes, instituição de comprovada excelência no ensino do seguro nos Estados Unidos. No mercado norte-americano, a técnica da subscrição precisa ser de alto nível para dar conta de um setor com tanta diversidade de produtos”, explica Maria Luiza Martins, gerente de Parcerias Internacionais da Escola.

O curso é destinado a profissionais interessados em compreender as técnicas de subscrição comercial e desenvolver uma abordagem eficiente para subscrever exposições de propriedade e de responsabilidade civil. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail [email protected].

O Programa Associate in Commercial Underwriting é formado por mais três módulos, que também serão traduzidos futuramente e deverão ser concluídos para obtenção da certificação. A parceria entre a Escola Nacional de Seguros e o The Institutes, antigo AICPCU/IIA, comemora 20 anos em 2016, tendo contribuído para qualificar centenas de profissionais brasileiros.

Fonte: Escola Nacional de Seguros

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO