Ultima atualização 08 de julho

Companhia se mobiliza em prol das vítimas de terremotos no Japão

Iniciativa reúne colaboradores voluntários que vão ensinar origami a visitantes do 19º Festival do Japão, em São Paulo

Companhia se mobiliza em prol das vítimas de terremotos no Japão

A Sompo Seguros aproveita sua participação no 19º Festival do Japão, que acontece até o próximo domingo (10) em São Paulo, para promover uma ação em prol das vítimas da sequência de terremotos que atingiu a província de Kumamoto, sudeste do Japão, entre 14 e 16 de abril deste ano.

Uma das patrocinadoras oficiais do evento, a companhia mobilizou sua equipe com a finalidade de contribuir com a reconstrução da província e no atendimento aos desabrigados. Colaboradores foram convidados a aprender a técnica do origami para atuar como professores voluntários de pessoas que visitarem o estande da companhia.

Com isso, durante o festival a seguradora vai promover aulas em que os visitantes da feira vão aprender a fazer o tsuru, ave sagrada do Japão, que representa saúde, boa sorte, felicidade, longevidade e fortuna. No estante da empresa, também haverá urnas para que os visitantes que quiserem contribuir, possam fazer doações em prol das vítimas da série de terremotos que matou 49 pessoas e deixou outras 50 mil desabrigadas. A ideia é fazer mil tsurus que serão entregues ao representante da Associação Kumamoto Kenjin do Brasil, que os enviará para a província japonesa junto com as doações arrecadadas.

“A Sompo Seguros sempre participa do Festival do Japão. Nesse ano, vamos aproveitar a oportunidade para reunir esforços e contribuir para minimizar a dura situação pela qual as pessoas estão passando em Kumamoto. Encontramos uma grande adesão de nossos colaboradores e temos certeza de que os visitantes da feira também vão ajudar nessa corrente do bem”, declara Sven Robert Will, diretor Financeiro, de Governança e Sustentabilidade da companhia.

O terremoto

No dia 14 de abril de 2016, um tremor de terra, de magnitude 6,5 na escala Richter, segundo a Agência Metereológica do Japão, atingiu a província de Kumamoto, no sul do Japão. Outros seis tremores atingiram a região nos dois dias seguintes, sendo que o de maior intensidade chegou a 7,3 no dia 16. É no Japão que se verificam cerca de 20% dos terremotos mais fortes no mundo. Segundo dados da prefeitura local, 49 pessoas morreram, 333 ficaram gravemente feridas e há uma pessoa desaparecida. Cerca de sete mil imóveis foram total e outros 20,2 mil parcialmente destruídos. Estima-se que o número de desabrigados chegue a 50 mil.

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO