Ultima atualização 28 de julho

CNseg quer educar o consumidor de seguro

CNseg lança Programa de Educação em Seguros que pretende abrir o mercado para a sociedade de forma geral.

IMG_3903O mutualismo como princípio fundamental do Seguro é o primeiro tema que fará parte do Programa de Educação em Seguros, apresentado pelo presidente da CNseg, Marcio Coriolano, em São Paulo. O tamanho do mercado coloca muito desafios para os executivos do setor. “Nosso setor ainda é relativamente desconhecido.”
O Programa de Educação em Seguros começou com o programa de educação financeira, desde 2010. A estratégia nacional de Educação Financeira estimulou a mobilização multissetorial dedicada ao desenvolvimento de ações na área de educação financeira no Brasil. Isso aconteceu em 2010 porque havia interesse do Governo em educar a população e havia renda para a população. Segundo a OCDE, 35% dos brasileiros tinham algum tipo de educação financeira o que colocava o brasil em 65 lugar mundial.
Coriolano ressaltou que o programa não tem data para terminar. O motivador é combater a desinformação em relação ao mercado segurador. Para por em prática, foram consideradas dúvidas recorrentes da sociedade relacionadas a temas como: reajustes contratuais, coberturas do seguro, rede referenciadas etc. “O desafio é fornecer informações relevantes aos consumidores e à sociedade em geral sobre seguros”, apontou Coriolano.
O programa é um conjunto de iniciativas em Educação em Seguros voltado para a sociedade em geral. A intenção é ampliar o conhecimento e a percepção sobre seguros e sua importância na vida pessoal, familiar e na sociedade. Especificamente, fortalecer a noção de prevenção de riscos junto à população; ajudar a população no sentido de encontrar a melhor informação quando necessitar tomar decisões de proteção contra riscos; ampliar oportunidades de escolha do consumidor e a garantia para tomar a melhor decisão; prover os consumidores com o melhor entendimento possível sobre os fundamentos do seguro e as diferentes características do produto.
Para medir a eficácia do programa, uma das métricas será a quantidade de reclamações dos consumidores. Até 2020, Coriolano adiantou que a entidade espera redução de 15% a 20% do índice de reclamações dos consumidores.

Início em setembro

Marco Barros, diretor executivo da CNseg, disse que não quer uma única medida principal. O Programa possui 21 iniciativas para atingir diferentes públicos. “A partir de setembro, entra no ar a rádio web (toca e protege), o lançamento nas mídias sociais, seminários e cartilhas, como processos de maior relevância. O programa permite que se coloque algumas ações que já vinham sendo aplicadas. O consumidor é o foco principal”, explicou.

Captura de Tela 2016-07-28 às 10.37.27

Kelly Lubiato
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock
pt_BRPortuguês do Brasil